Amazonas Formal & Informal

Está confirmado, Rebecca Garcia é a próxima superintendente da Suframa

Redação
Escrito por Redação

A notícia da nomeação da empresária Rebecca Garcia, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi dado a ela, diretamente pelo ministro das comunicações Ricardo Berzoini, que já enviou o termo ao Ministério da Industria e Comércio (MDIC), que por sua vez, enviou à Casa Civil, para ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff, para publicação no Diário Oficial da União.

No entanto, Rebecca não disse exatamente o dia da sua nomeação, apenas que estará acontecendo por esses dias, ainda essa semana. “Está encaminhado e, possivelmente, a publicação pode sair nesse dia 23 de outubro”, supõe.

Sobre as medidas a serem adotadas como emergenciais, Rebecca informou que vai conversar com empresários, funcionários e que tomará medidas necessárias para soerguer o órgão, que andou meio acéfalo nos últimos meses. “Vamos conversar com os funcionários e empresários para marcar uma pauta de prioridades”, adiantou.

Na leitura da nova superintendente, constam três coisas: a infraestrutura do Distrito Industrial, a questão salarial dos funcionários e o Processo Produtivo Básico (PPB), necessário para trazer mais empregos para a região. Ela deve conseguir aprovar os PPBs parados no Congresso Nacional, trazer outros e atrair novos investidores para o Estado.

As metas e projetos a serem implantados, no entanto, serão discutidos com funcionários e técnicos da própria Suframa. A pauta deve ser apresentada de maneira que tenha um foco único. “Não vamos sair atirando para todos os lados”, exemplifica.

Rebecca disse ainda, que deve procurar o Governo do Estado, a Prefeitura porque entende que é fundamental para o bom gerenciamento da instituição Suframa. “As decisões do País são políticas e todas a variáveis políticas, que forem necessárias, serão empregadas e agregadas pela Suframa”, concluiu a anunciada superintendente da Suframa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.