Mundo

Estado Islâmico executa três oficiais do exército iraquiano

Grupo terrorista executa oficiais do exército iraquiano/Foto: BBC
Grupo terrorista executa oficiais do exército iraquiano/Foto: BBC
Redação
Escrito por Redação

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) matou a tiros três oficiais do Exército do Iraque nas proximidades da cidade de Mossul, informou o responsável de segurança da União Patriótica do Curdistão, Gayaz al Suryi.

Conforme disse à Agência Efe, os coronéis Moafeq al Jabouri, Zamer Hassan e Mustafa Hamza, da Terceira Brigada do Exército do Iraque, foram assassinados no pátio da Prisão de Badush. Os três tinham sido capturados após a ocupação jihadista de Mossul, em junho de 2014.

Segundo Al Suryi, cada vez que a organização terrorista sofre baixas, com a morte de líderes ou combatentes em ataques aéreos das forças iraquianas, ela mata alguns prisioneiros.

O chefe do Comitê de Segurança da província de Ninawa, cuja capital é Mossul, Mohammed al Bayati, informou à Efe que o Instituto Médico Legal da cidade recebeu mais de 130 corpos de jihadistas mortos em ataques aéreos da coalizão internacional nos últimos três dias. Entre eles, há vários estrangeiros e um grande líder do EI, de quem se desconhece a identidade porque a organização retém o corpo em meio a fortes medidas de segurança.

Al Bayati indicou que esses jihadistas foram abatidos em Al Qayara e Tal Afar, ao sul e ao oeste de Mossul, respectivamente. A cidade está em mãos do grupo terrorista desde junho de 2014, quando seu líder Abu Bakr al-Baghdadi declarou califado nos territórios em seu controle no Iraque e na Síria.(Terra/EFE)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.