Amazônia Mato Grosso

Estudantes arrecadam alimentos para Hospital de Câncer de Mato Grosso

Redação
Escrito por Redação

Cerca de 350 alunos participaram da ação que teve como tema, “Hospital de Câncer: Na essência é amor… Na prática, solidariedade” Cerca de 350 alunos participaram da ação que teve como tema, “Hospital de Câncer: Na essência é amor… Na prática, solidariedade”.Mais uma escola da rede estadual se mobiliza com o objetivo de ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso, localizado em Cuiabá. Depois de uma de Colíder, agora são os estudantes da Escola Estadual André Antônio Maggi, de Novo Mundo, que se organizaram numa maratona de brincadeiras, jogos e muita diversão na Gincana Solidária para arrecadar alimentos que serão destinados à unidade hospitalar que atende pacientes de todo o Estado.

 

Cerca de 350 alunos participaram da ação que teve como tema, “Hospital de Câncer: Na essência é amor… Na prática, solidariedade”. Foi arrecadada 1,3 tonelada de alimentos. “Nosso principal objetivo é ajudar famílias ou instituições carentes, bem como colocar em prática a cidadania, o respeito, a solidariedade e a ética como pilares na construção do sujeito-aluno”, explicou Rubens Benincá, assessor pedagógico da escola.

As provas foram divididas em “Conhecimento”, “Esportivas”, “Antecipadas” e “Solidárias”. Sendo a de maior pontuação a que tratava da arrecadação de alimentos.

Em 2014 a colaboração beneficiou a APAE de Guarantã do Norte e famílias da cidade, sendo distribuída 1,6 tonelada de alimentos.

“Este ano o desafio lançado pela Coordenação Pedagógica foi o de ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso, com alguns alimentos específicos como sucos, milho verde, ervilha e extrato de tomate. Mais uma vez, nossos alunos surpreenderam na capacidade de organização e empenho, auxiliados pelos professores. Arrecadamos 1,3 toneladas de alimentos”, pontuou o coordenador.

Rubens Benincá destacou ainda a luta da equipe. “Eles foram além das nossas expectativas, nada se compara com a experiência que viveram e o que individualmente presenciaram. Ganhar ou perder não faz diferença nesta hora. O ganho foi mútuo, cada um praticando o bem e a solidariedade. Foram exemplos em comportamento, em disciplina e educação”.

Os professores também se mobilizaram participando ativamente das atividades. A entrega dos produtos ocorreu no mesmo dia ao representante do Hospital de Câncer na região de Novo Mundo, Celso Henrique, para que providenciasse o envio ao Hospital. Ele esteve presente no evento.

Em agosto estudantes da Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, de Colíder, realizaram uma gincana e arrecadaram alimentos não perecíveis para serem doados ao Hospital do Câncer, em Cuiabá. Na ocasião foram entregues 130 kits com produtos variados.

(24horasnews)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.