Amazonas Cidades

Estudantes da rede pública participam das comemorações dos 62 anos do INPA

Estudantes participam de circuito de ciências/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Estudantes participam de circuito de ciências/Foto: Divulgação

                         Estudantes participam de circuito de ciências/Foto: Divulgação

Pelo menos 300 estudantes da rede pública de ensino, foram selecionados para participar das comemorações dos 62 anos do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), amanhã, sexta-feira (29).
Eles frequentam a Escola de Tempo Integral Professora Leonor Santiago Mourão, no bairro Nossa Senhora das Graças, Escola Municipal Professora Marly Barbosa Garganta (Terra Nova II) e Escola Estadual Raio de Sol (Nova Cidade) e amanhã, trocam a sala de aula por um imenso laboratório ao ar livre, como parte da programação especial do Projeto Circuito da Ciência, em comemoração ao aniversário do INPA, festejado na última quarta-feira (27).

O projeto, uma ferramenta de popularização da ciência, busca disseminar os conhecimentos científicos e tecnológicos produzidos pelo INPA junto aos estudantes do Amazonas e, desta forma, incentivá-los a optarem pela carreira acadêmico científica futuramente.

Para isso, várias atividades socioambientais e culturais, como exposições científicas, oficinas, jogos educativos e apresentações de música e teatro, serão desenvolvidas no Bosque da Ciência do INPA.

A programação inicia às 08h30 desta sexta-feira e encerra às 12h30. Durante toda a manhã o conhecimento teórico das aulas de ciência será substituído por visitas aos tanque de Peixe-Boi da Amazônia, aos laboratórios de Insetos e a outras saberes, apresentados por pesquisadores e estudantes do INPA.

O Circuito da Ciência em 17 ANOS de atividades já proporcionou informações científicas, sensibilização socioambiental e entretenimento a mais de 60 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos de escolas estaduais e municipais de Manaus.

__

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.