Amazonas Cidades

Estudantes de Iranduba participam de oficinas de suinocultura, em Manaus

Desenvolvimento da suinocultura, nas oficinas do IFAM/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

Um grupo formado por 40 estudantes de ensino médio, matriculados na rede pública estadual de Iranduba, estará em Manaus, amanhã, quarta-feira (04), às 09h00, participando, no Ifam, de atividades e oficinas práticas desenvolvidas no segmento de Educação do Campo.
Dentre as atividades, estão programadas oficinas de piscicultura, suinocultura, permacultura (design de ambientes sustentáveis) e meliponicultura (criação de abelhas). As atividades serão realizadas na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam/Campus zona Leste), localizado na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

Com o projeto “Dia de Campo no Campus” a atividade pretende oportunizar aos estudantes do ensino médio, um dia de práticas de base agroecológicas. Todo o trabalho contará com a orientação de professores especializados.

Os alunos também serão instruídos quanto aos mecanismos de ingresso e participação nos cursos oferecidos pelo Ifam e participarão de palestras sobre Educação do Campo. “A proposta é divulgar os cursos do instituto entre os alunos das áreas rurais através da troca de saberes, do diálogo e compartilhando experiências, de forma a incentivá-los a cursarem as áreas agrícolas e agropecuária. Essas ações podem inclusive contribuir para que eles venham a colaborar com a melhoria da qualidade de vida das populações do campo”, pontuou o coordenador da Educação do Campo/Seduc, Willas Dias Costa.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.