Amazonas Cidades

Estudantes e crianças da Apae visitam aeroporto de Tabatinga-AM

Crianças da Apae vão conhecer aeroporto de Tabatinga/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM) recebe amanhã, terça-feira (11), às 08h30, a visita de cerca de 60 alunos do projeto social mantido pela Infraero, em parceria com a prefeitura municipal, tendo como novidade o comparecimento dos pequenos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que será realizada, juntamente com as crianças do projeto.
Os visitantes serão recebidos no auditório, onde conhecerão um pouquinho sobre a história do aeroporto, e como poderão ajudar a evitar possíveis acidentes com pipas, balões, fogo, fumo, álcool, laser, vant/drones (avião a controle remoto), lixo em local inadequado e outros objetos danosos à aviação civil. Em seguida, elas farão um passeio pelo terminal amazonense, e logo após visitarão a Seção Contra Incêndio (SCI), onde vão poder conhecer o trabalho executado pelos bombeiros de aeródromo. Para finalizar, as crianças vão receber brindes e lanche para celebrar o dia.

Crianças da Apae vão conhecer aeroporto de Tabatinga/Foto: Divulgação

Crianças da Apae vão conhecer aeroporto de Tabatinga/Foto: Divulgação

A ação projetada pela Infraero por meio do superintendente do Aeroporto Internacional de Tabatinga, Igor Romeu Batista de Souza, tem como objetivo mostras às crianças o quanto são importantes no auxílio para diminuir o risco de acidentes com aeronaves.

Segundo Igor, as crianças têm um grande poder de divulgação, podendo assim multiplicar o conhecimento adquirido em visitas como esta, além de mostrar o lado lúdico da aviação, sonho de muitos.

“É muito importante pensarmos em inclusão social de todas as formas. Esses pequenos são o nosso futuro e devemos despertar a curiosidade deles e ajudá-los a descobrir o mundo. É fundamental termos uma participação direta na constituição e desenvolvimento de uma sociedade que promove a participação de todos, sem nenhuma distinção”, enfatizou Igor.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.