Amazonas Cidades

Existência de ´suposta´ bomba na sede do TCE-AM, é desmentida

TCE-Am desmente existência de bomba no prédio/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação
TCE-Am desmente existência de bomba no prédio/Foto: Arquivo

                   TCE-Am desmente existência de bomba no prédio/Foto: Arquivo

Em virtude de uma informação equivocada, disseminada por meio das redes sociais, a cerca de uma suposta bomba encontrada nas dependências do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o Departamento de Comunicação Social, esclarece:

1) A informação não é verdadeira.

2) Às 11h50, faltou luz em toda avenida Ephigênio Sales (V8), via onde está localizada a sede do TCE-AM. Os geradores do Tribunal foram acionados imediatamente e automaticamente, como de costume.

3) Depois de um tempo ligado, já próximo das 13h30, o gerador do prédio antigo acelerou e superaqueceu, como informaram técnicos  da Corte de Contas, o que provocou a produção de fumaça e a consequente ativação da central de alarme.

4) Por medida de segurança, a Brigada de Incêndio do TCE, composta por servidores da casa, evacuou os três prédios (Prédio antigo, prédio anexo e o prédio da Escola de Contas) e os servidores foram concentrados na praça do TCE, sem tumulto, corre-corre ou desespero. Como já havia passado das 13h, os servidores foram liberados.

5) Paralelamente ao acompanhamento da Brigada junto aos servidores, a equipe de manutenção do TCE entrou em ação para desligar o gerador, o que aconteceu após resetarem a máquina.

6) O gerador que deu pane queimou e comprometeu parte do DataCenter (central de sistemas da corte de Contas).

7) Por causa da manutenção no gerador e no DataCenter (memória de sistemas) do TCE, que iniciou hoje à tarde e deve seguir durante toda esta quinta-feira (4), o expediente desta quinta na Corte de Contas,  que seria de 7h às 12h, por causa do jogo das Olimpíadas na Arena da Amazônia, foi suspenso por determinação da presidência e será retomado na sexta-feira (5).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.