Amazonas Cultura

Exposição ‘Liberdade não se compra’, vai ao Shopping Cidade Leste

Shopping sedia Exposição Temática/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

A exposição temática “Liberdade não se compra”, sobre o tráfico de pessoas, desta vez vai para o Shopping Cidade Leste, na avenida Grande Circular, bairro Tancredo Neves, nos dias 12 (das 10h00 às 21h00) e 13 de setembro (das 12h00 às 21h00).
O evento é uma ação coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), como parte da programação da campanha “Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas”, do Ministério da Justiça, que iniciou no mês de julho em vários países. Em Manaus, a exposição já aconteceu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Manaus Plaza Shopping, Uai Shopping e vai percorrer outros centros comerciais até o fim desse mês.

As duas caixas, uma medindo 65cm³, adesivada com a imagem de uma mulher aprisionada e outra de 2,5mx2,5m em que é possível várias pessoas adentrarem ao mesmo tempo, simulam gaiolas e vão estar expostas na Praça de alimentação do Cidade Leste. Elas também fazem parte do cenário para a apresentação do grupo teatral da Casa Mamãe Margarida com a Peça ” Sonhos Traficados”.

“O tráfico de pessoas é um tema forte, impactante e que infelizmente é realidade, inclusive aqui no Amazonas, por isso, a Sejusc segue com essa exposição informativa e que serve de alerta, até o fim do mês, porém, o combate é permanente e vamos continuar com os serviços de atendimento através do órgão e dos disque denúncia”, explica a secretária da Sejusc, Graça Prola.

Além do caráter informativo, a exposição tem o objetivo de conscientizar a população sobre o tráfico de pessoas e das armadilhas escondidas por trás de propostas atraentes como de empregos, salários altos e melhoria da qualidade de vida no exterior. Além disso, mostra através de relatos verídicos, a história de pessoas que foram vítimas do crime.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.