Amazonas Cidades

Extração de areia em área do Tarumã é fiscalizada pelo IPAAM

Fiscais conferem a regularidade do "areal"/Foto: Danyele Rezende
Redação
Escrito por Redação

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou na  sexta-feira (18), uma vistoria em empreendimentos na Bacia do Tarumã, com o objetivo fiscalizar empresas licenciadas que realizam extração de areia, assim como coibir a retirada ilegal do produto.
A ação foi realizada pela equipe da Gerência de Recursos Hídricos e Minerais (GRHM) do Instituto, com o apoio do Batalhão Ambiental, oportunidade em que foram vistoriados um estaleiro, duas balsas e um local de extração.

“Durante a atividade, as balsas apresentaram licenças válidas. O estaleiro também possuía licença, porém encontramos areia no pátio, sem a documentação de origem. O empreendimento foi notificado para apresentar o documento”, disse a diretora-presidente do Ipaam, Ana Eunice Aleixo.

No local de extração, não havia movimentação no momento da vistoria. “Faremos a análise da área para avaliarmos se condiz com o que está permitido na licença do empreendimento”, comentou a gerente da GRHM do Ipaam, Rosa Marriete.

A vistoria faz parte de uma série de ações programadas do órgão até o fim do ano. As atividades envolvem todas as áreas de atuação do IPAAM e devem ocorrer também no interior do Estado.

Sistema de transporte da areia/Foto: Danyele Rezenda

                                                 Sistema de transporte da areia/Foto: Danyele Rezende

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.