Mundo

Facebook poderá obrigá-lo a instalar o Messenger

messenger
Redação
Escrito por Redação

Em breve poderá ver-se impedido de utilizar a área de mensagens do Facebook no navegador do seu smartphone, com a rede social a querer garantir que os utilizadores tenham pelo menos uma aplicação sua instalada no dispositivo.

Quem o diz é o Android Police, que aponta que o Facebook tem sido abandonado enquanto aplicação, com os utilizadores a recorrerem à versão web para poupar espaço, desempenho e bateria. Mesmo que tomem esta decisão, o Facebook poderá vir a inviabilizar a troca de mensagens na versão web mobile, forçando os utilizadores de smartphones com sistema operativo Android a instalar a aplicação de mensagens.

Tendo em conta que tanto o Facebook como o Messenger estão entre as aplicações mais descarregadas não se assume que obrigar a instalar a aplicação de mensagens seja um problema para a maioria. Porém, como nota o BGR, esta possibilidade é mais uma demonstração da crescente agressividade do Facebook no mercado de aplicações numa tentativa de atingir os mil milhões de utilizadores no Messenger.

(TECH AO MUNDO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.