Amazonas Formal & Informal

Faixa Azul: projeto de milhões que causam mortes e engarrafamentos

Av. Constantino Nery, Manaus.
Redação
Escrito por Redação

O erro de projeto da Faixa Azul está custando muito caro ao serviço público e à imagem do prefeito candidato Arthur Neto (PSDB). Para manter pouco mais de 80 ônibus circulando do lado direito da pista, o prefeito pagou mais de R$ 2 milhões à empresa Vetec Engenharia Ltda, para que ela realizasse os estudos e projetos de implantação da Faixa Azul nas avenidas Camapuã, Noel Nutels, Max Teixeira e Constantino Nery.

Arthur também pagou mais de R$ 2 milhões para pintar uma faixa azul na rua. A informação está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 25 de abril de 2016. (Foto ao abaixo).

Publicação do DO municipal.

Contrato publicado no DOM.

É dinheiro do povo sendo jogado fora. Essa é uma obra mais que salgada, que não ajuda em nada a população. Pelo contrário, causa mortes, congestionamentos e muita reclamação de motoristas e populares!

Na quinta feira (22), no primeiro dia de implantação da Faixa Azul nas avenidas da Zona Norte, dois acidentes ocorreram, um com vítima fatal. O aposentado Francisco Coelho Maciel, de 70 anos, morreu ao ser atropelado na faixa azul da avenida Max Teixeira, em frente ao Colégio da Polícia Militar, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Mais abaixo, na entrada do bairro Manoa, uma mulher também foi atropelada na faixa azul.

Ilustração.

Ilustração, mostrando o descaso do prefeito com o projeto Faixa Azul.

No ano passado, quando a faixa azul passou a valer na avenida Constantino Nery, pelo menos três pessoas morreram e de lá pra cá perdeu-se o número de acidentes com vítimas lesionadas.

Quem precisa chegar ao trabalho vindo pelas avenidas da Zona Norte tem que enfrentar congestionamentos gigantescos porque a pista de velocidade, que pertence a Faixa Azul, está proibida para o transito de carros particulares. Apenas os ônibus adaptados do BRT podiam transitar.

Detalhe: de uma frota de mais de 1600 ônibus, apenas 80 rodam pela faixa azul.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

  • O quê? Essa faixa azul custou 4 milhões? Pagamos, nós cidadãos, esse absurdo para não servir pra nada? Isso é uma grande falta de respeito! Prestem atenção manauaras e reflitam muito antes de votar! Nós temos que zelar pelo nosso dinheiro e cobrar muito deles! Somos nós que pagamos os salários deles, dos funcionários e todas as obras e serviços que são realizados em nossa cidade! Nós é que somos os patrões deles, eles nos devem prestar contas e resolver os problemas da nossa cidade, por obrigação!!!…

error: Ops! não foi dessa vez.