Amazônia Rondônia

Falso anúncio de vagas cria fila de desempregados em empresa de RO

fila-de-desempregados-RO
Redação
Escrito por Redação

Falsos anúncios de emprego divulgados em uma rede social e em um site de notícias, fizeram com que uma empresa de Porto Velho ficasse lotada desde a noite de domingo (29). Centenas de desempregados fizeram fila na porta da empresa (veja o vídeo acima), localizada no bairro Calama Zona Norte de Porto Velho, até a manhã desta segunda-feira (30). De acordo com o gerente operacional do estabelecimento, Elenilton Eler, as pessoas foram orientados a voltarem para suas casas, porém permaneceram no local. A fila iniciou na rua Wilson Naymaier seguindo até o final da Rua T.

Conforme Eler, dois anúncios foram feitos em uma rede social e um site local, informando que empresa estaria contratando pessoas de imediato para trabalhar. “Não foi a empresa que divulgou essas vagas, porém como as pessoas estão aqui desde domingo (29), decidimos receber os currículos das 8h até as 17h, sem intervalo para almoço. Mas de antemão informamos que não há vagas para contratação imediata, contudo estamos fazendo um cadastro e logo que for surgindo vagas estaremos selecionando as pessoas.
Todas as vagas serão para serventes de limpeza, pois esse é o seguimento da empresa”, explicou Eler.

Hélio Bastos, de 37 anos, está desempregado há um ano e chegou na fila às 6h sendo atendido às 9h. “Eu não procuro uma vaga específica só desejo trabalhar, a crise tá muito grande, qualquer setor eu estou aceitando. Fiquei sabendo das vagas através de um site, lá diz que têm 100 vagas, mas acho difícil pelo jeito que está a fila”, disse Bastos.

Desempregada há quatro anos, Ana Nízia de 39 anos, acredita que dessa vez possa conseguir um emprego. “Vim com meu cunhado chegamos por volta das 6h, já fui atendida. Deixei meu currículo e o número do meu telefone, espero que eles me chamem”, disse Ana.

A empresa informou ao Site que somente irá receber os currículos e cadastrar os trabalhadores desempregados até as 17h desta segunda-feira (30).

(Jornal Floripa)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.