Cidades

Falsos agentes de saúde assaltam casa de religiosas em Manaus

Redação
Escrito por Redação

Dois homens com uniforme e crachá de identificação de agentes de saúde da Prefeitura de Manaus são suspeitos de assaltar e fazer oito pessoas reféns, dentre elas um bebê de oito meses, na manhã dessa terça-feira (22), nas dependências da Casa das Irmãs Catequistas Franciscanas, na rua 33, núcleo 3, bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.

Os suspeitos levaram celulares, aparelhos de televisão, três notebooks, um datashow e R$ 150 em espécie.
De acordo com uma das vítimas, a noviça Marinilda Silva, 16, os suspeitos pediram autorização de uma das responsáveis da casa para fiscalizar o imóvel e renderam as cinco mulheres que estavam na sala.

“Eles se identificaram, mostraram o crachá e a pasta. Quando eles entraram anunciaram o assalto de um jeito tão calmo que achamos que era brincadeira, mas logo vimos as armas pretas em suas mãos e sentimos medo”, relatou.

A vizinha das vítimas, a dona de casa Andrea Bonates, informou que foi abordada pelos suspeitos, mas rejeitou a suposta fiscalização. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que não utiliza qualquer uniforme na cor amarela e que os trajes utilizados pelos agentes de saúde têm a cor laranja, azul e caqui. O órgão informou, ainda, que não há registro de roubo/furto de coletes utilizados pelos agentes de saúde da secretaria.

(EM TEMPO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.