Cidades

Falta de vento e baixa temperatura deixa Manaus encoberta de fumaça

fumaca_manaus3
Escrito por Kamyla Gomes

fumaca_manaus1

Queimadas, falta de ventos atmosféricos e as baixas temperaturas da noite, fez com que Manaus registrasse na manhã de hoje (1), um grande foco de fumaça que invadiu grande parte da cidade. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).Conforme o órgão, os dados iniciais sobre a fumaça, apontaram que os mapas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe),mostraram nuvens de fumaça que vinha desde Rondônia, devido às grandes queimadas. A Semmas confirmou que a ausência de vento e a baixa temperatura fazem com que o ar, mais pesado por conta da fumaça, cause esta alteração.fumaca_manaus2
Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que durante a manhã de hoje, não houve suspensão de aula em nenhuma das 226 escolas estaduais. A orientação passada pelo órgão, é que caso algum estudante apresente alterações de saúde em função da fumaça, deverão procurar direção da escola que irão fazer contato com os pais ou responsáveis para que busquem seus filhos ou leve ao Serviço de Pronto Atendimento mais próximo do colégio.fumaca_manaus3

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) relatou por meio de nota, que apenas uma unidade escolar da rede municipal de ensino suspendeu as aula por conta de uma lixeira viciada ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Luís Ruas, localizado na rua Encontro da Águas, no bairro Mauazinho, que foi queimada na noite da última quarta-feira, dia 30, e além da forte fumaça pela cidade, a unidade ainda foi atingida pelo foco do lixo incendiado.

Por conta disso, os pais dos alunos, juntamente com a direção do Cmei, optaram pela suspensão das aulas. A unidade atende 400 crianças de 4 e 5 anos.

A Semed comunicou também, que continuará o monitoramento das unidades de ensino da rede e se houver casos de alunos apresentando mal-estar por conta da fumaça, os pais ou responsáveis serão acionados e os estudantes liberados.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.