Amazonas Política

Famílias apelam e Josué Neto pede escola para a Colônia Terra Nova

Deputado Josué Neto(PSD), atende comunidades: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD), atende comunidades: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Através de requerimento encaminhado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), o deputado Josué Neto (PSD), pede a construção de uma nova escola para bairro Colônia Terra Nova 3. O parlamentar justifica o seu pedido, em função de apelo dos próprios moradores do bairro, que alegam ter que matricular seus filhos em escolas distantes, em outros bairros, por falta de uma unidade pública no local em que moram.
De acordo com o relato dos moradores ao deputado Josué Neto, os estudantes da Colônia Terra Nova 3 precisam caminhar cerca de 50 minutos até a escola mais próxima. Josué Neto avalia que essa distância afeta inclusive o rendimento dos alunos.  “A escola é o segundo ambiente mais importante na vida do ser humano. Se a nossa solicitação for atendida, os pais não terão mais que recorrer à escola de outros bairros para que seus filhos tenham uma educação de qualidade”, argumentou.

O parlamentar aponta ainda que, além da grande distância percorrida pelos estudantes, existe o problema de que muitos pais não podem acompanhar filhos e filhas nessa caminhada e eles vão sozinhos para o colégio, colocando-se em situações de risco, principalmente as crianças de faixa etária menor. “Mais um motivo para que nossa a solicitação seja atendida”, argumentou Neto.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.