Amazonas Cidades

Feira acadêmica em Manaus mira liderança qualitativa de mercado

Feira Acadêmica, em Manaus com Palestras/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Consolidada como uma das maiores feiras acadêmicas promovidas por uma instituição privada no Brasil, o Experience Day (E-day) chega à segunda edição em Manaus, com incremento estrutural para recepção de mais de 350 alunos e movimentação de 1,5 mil de público entre estudantes de ensino médio, acadêmicos da instituição e representantes corporativos de 45 empresas convidadas.
O evento, realizado pelo grupo DeVry Brasil em oito cidades das regiões Norte e Nordeste, trouxe para 2016 a palestra de encerramento com o ex-jogador de Vôlei da Seleção Brasileira, Tande, na capital amazonense. Os mais de mil lugares se esgotaram a quatro dias do evento, marcado para amanhã, segunda-feira (16), às 19h00, na sede da instituição no Estado, a Faculdade Martha Falcão | DeVry.

O E-day tem como proposta a troca de vivências em uma instituição de ensino superior com qualidade internacional durante um dia inteiro. Em Manaus, 16 atividades acadêmicas foram programadas para receber os alunos do Ensino Médio de seis escolas convidadas. Em 2015, seis colégios participaram da ação com um total de 400 alunos.

Todas as atividades são gratuitas. O objetivo é demonstrar a preocupação da instituição em apresentar a estrutura e os benefícios internacionais aos futuros estudantes, além de marcar posicionamento no mercado como referência de instituição de ensino superior no País. “O evento é mais que uma feira de profissões, é um ambiente de inspiração e troca de conhecimento. Além do engajamento acadêmico, temos ainda o envolvimento social, fruto da filosofia do grupo DeVry: ‘indo bem, fazendo o bem’”, afirmou a diretora geral da Faculdade Martha | DeVry, Helena Rosa Vieira Lima.

Em Manaus, em 2015, foram arrecadados 2,4 toneladas de alimentos. Em todo o País, esse número chegou à marca de 23 toneladas, um aumento de 256% em relação ao ano anterior quando foram contabilizados 6.4 toneladas de alimentos não perecíveis. O montante de 2015 foi conquistado a partir da movimentação de um público de 13,4 mil pessoas apenas nas palestras de encerramento, nos oito campi em que o evento é realizado anualmente. Somados à participação de 172 empresas e 63 escolas, o público presente no ano passado chega à marca de 18 mil pessoas. Em relação a 2014, este dado teve um incremento de 49%.

De acordo com a supervisora de projetos corporativos da DeVry em Manaus, Edlaíne Dutra, em 2016 são aguardados convidados de 45 empresas. “É o momento em que temos a oportunidade de mostrar nosso padrão de qualidade internacional e nossos benefícios. Temos boas e sólidas parcerias com multinacionais locais para qualificação e especialização de seus colaboradores”, explicou.

Atividades

....visitações a stand e congraçamento/Foto: Divulgação

….visitações a stand e congraçamento/Foto: Divulgação

Os alunos que participarem do E-day poderão conhecer  18 atividades diferentes relacionadas a variadas áreas do Conhecimento: de elaboração de estratégias com Lego (Marketing) a júri Express interativo (Direito), oficina e estande fotográficos (Publicidade e Propaganda), construção de ambientes residenciais (Design de interiores) e oficina de neurônios e espelhos (Psicologia), por exemplo.

Cada uma foi programada com tempo de duração e quantidade de pessoas adequadas a permitir que os alunos visitantes consigam participar de todas. “O objetivo é demonstrar, de forma lúdica, o contexto e o universo de cada profissão”, afirmou o  coordenador acadêmico geral da faculdade Martha Falcão | DeVry, Giorgio Souto Gonçalves.

Antes da palestra de encerramento, alunos selecionados pelo programa DeVry Talents Show farão apresentações musicais.

Ao longo dia, todos os visitantes poderão interagir no espaço lúdico, montado no estacionamento da instituição, com video-game, karaokê, cabine fotográfica e dinâmicas variadas. Food trucks também estarão no local em uma mini praça de alimentação.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.