Amazonas Cidades

Feirantes de Parintins ganham área para instalação de feira livre

Feirantes comemoram após a confirmação da doação/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Feirantes comemoram após a confirmação da doação/Foto: Divulgação

                 Feirantes comemoram após a confirmação da doação/Foto: Divulgação

Na sexta-feira (19), o prefeito Alexandre da Carbrás, do município de Parintins(Am), por ocasião de um encontro com os feirantes, autorizou a regularização de área para funcionamento de uma feira, próxima à ponte Amazonino Mendes, naquela cidade.

Na reunião ficou acordado que a área deverá ser unicamente utilizada para vendas de pescado, verdura e demais produtos regionais. Também, ficou acertado que os boxes serão padronizados e não será permitida a construção de moradias nop local.

De acordo com o prefeito, a doação da área vai livrar os feirantes do valor alto que pagavam no aluguel, além de proporcionar um local fixo para cada um realizar suas vendas. Ele acrescenta que todos estão determinados em resolver a questão por meio da legalidade. “A concessão do local é uma conquista para os feirantes, que terão um local digno para comercializar seus produtos, assim como para Parintins, que vai contar com uma nova feira”, frisa.

O procurador do município, Ed Maia, explica que a regularização da área está garantida pela Prefeitura de Parintins, no entanto, o que foi acordado entre o prefeito e os feirantes, terá de ser cumprido. “A feira terá de ser organizada e jamais os boxes deverão ser usados para moradia. São pessoas que pagavam alugueis altíssimos e que terão o compromisso de manter o local digno e em bom estado”, ajuíza.

O presidente da Associação de Feirantes do Bairro Paulo Correa (ASFEPAC), Wenderson Pereira, destaca que a regularização da área vai beneficiar quase 100 feirantes.  Ele assegura que todos se comprometeram em fazer uma feira padronizada, com finalidade de comércio de produtos regionais. “Só temos a agradecer a boa vontade do prefeito em nos ajudar, já que foi uma iniciativa foi nossa. Graças a deus está dando tudo certo e vamos continuar a padronização dos boxes”, enfatiza.

Para o vendedor de pescado Jackson dos Santos, o encontro ocorreu da forma que esperava e com um resultado final positivo. Ele ressalta que a doação da área é uma conquista que vai ajudar muitas famílias que dependem da venda de produtos regionais. “Com a ajuda de Deus e do prefeito conseguimos nosso objetivo e daqui em diante vamos agilizar para concluir a construção dos boxes e seguir com as nossas vendas”, afirma.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.