Esportes

Felipe França perde medalha por 1 centésimo no 50m peito

Redação
Escrito por Redação

O Brasil não conseguiu conquistar sua segunda medalha na natação no Mundial de Esportes Aquáticos, nesta quarta-feira (5), em Kazan, na Rússia. Classificado para a final dos 50m peito com o quarto melhor tempo, Felipe França ficou fora do pódio na final dos 50m peito por apenas um centésimo. O ouro ficou com Adam Peaty, do Reino Unido, a prata com Cameron Van Der Burgh e o bronze com Kevin Cordes, dos Estados Unidos.Na prova, França brigou o tempo todo pela primeira colocação, mas acabou terminando com o tempo de 26s87. A marca foi 0s01 mais alta que Kevin Cordes, que terminou com 26s86. Em quarto, o brasileiro não consegue repetir o resultado do Mundial de 2011, quando venceu os 50m peito.

 
O resultado, no entanto, não desapontou o brasileiro. “Era uma prova bem cuidadosa. Fiz tudo certo, mas não deu. Foi o meu melhor. Não consegui, mas está ótimo. Isso só faz a gente aprender a melhorar. Então vamos treinar mais”, afirmou ao “SporTV” depois da prova.

O não desapontamento de Felipe França é justificado ao comparar seu tempo com os feitos no Mundial anterior, em 2013. Naquela ocasião, o sul-africano Giulio Zorzi conquistou a medalha de bronze com a marca de 27s04, sendo 0s17 mais lento que o feito do brasileiro na atual edição.

(UOL)

 

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.