Amazonas Cultura

Festival Amazonas de Ópera apresenta ´Adriana Lecouvreur´

Ópera Adriana, no Amazonas Festival/Foto: Divulgação
Ópera Adriana, no Amazonas Festival/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Adriana ama Maurizio, que também é amado pela Princesa de Bouillon. No entanto, Maurizio descobre que ama mesmo, Adriana. A história pode parecer uma trama de adolescentes, mas é o tema principal da ópera “Adriana Lecouvreur”, que será apresentada pela primeira vez em Manaus no 19º Festival Amazonas de Ópera.
Composta pelo italiano Francesco Cilèa e com libreto de Arturo Colautti, a obra retrata a vida de uma das mais famosas atrizes da Comédia Francesa: Adrienne Lecouvreur, que viveu entre 1692 e 1730. Apaixonada por Maurizio, Conde da Saxônia, Adriana é invejada pela Princesa de Bouillon, que se vinga de Maurizio e Adriana, matando-a com um buquê de violetas envenenadas enviadas por ela.

Dividida em quatro atos, a ópera estreou pela primeira vez em Milão, na Itália, em 6 de novembro de 1902. Encenada no Brasil pela última vez em 1964, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a montagem é realizada em parceria com o Theatro São Pedro, de São Paulo, e será executada pela Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas, com solos de Daniella Carvalho, Denise de Freitas, Juremir Vieira, Johnny França, Gustavo Lassen, Daniel Umbelino, Carol Martins, Thalita Azevedo, Fabiano Cardoso, Rafael Lima e Joubert Coelho, sob a regência e direção musical de Luiz Fernando Malheiro.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.