Amazonas Cultura

Festival da Língua Inglesa estimula o aprendizado em escola pública estadual

Festival na Escola Márcio Nery/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Para estimular, junto aos seus estudantes, o aprendizado da língua estrangeira, a escola estadual Márcio Nery promoveu, a segunda edição de seu Festival de Língua Inglesa (2nd English Festival), Valorizando, também, as habilidades artísticas dos jovens, através de atividade que é um desdobramento do programa Ensino Médio Inovador, desenvolvido na escola.
Conforme a coordenação, o Festival mobilizou aproximadamente 700 estudantes dos turnos matutino e vespertino, matriculados entre o 1º e o 3º ano do ensino médio.

Para fortalecer o conteúdo ministrado em sala de aula, o Festival envolveu apresentações musicais e de teatro. Protagonizadas pelos estudantes, as apresentações fizeram alusão à cultura de países cujo idioma oficial é a Língua Inglesa.

Conforme uma das coordenadoras do evento, a professora de Língua Inglesa Ana Carolina Nunes, o Festival foi planejado para reforçar a aprendizagem ao apresentar aos jovens a busca pelo conhecimento como algo prazeroso. “Da mesma forma, a programação serviu para dar evidência ao talento artístico dos jovens. Seja no segmento da música ou da dança, muitos tiveram a oportunidade de revelar suas aptidões, associando o fazer artístico ao aprendizado escolar”, citou a professora.

O gestor da escola, professor Bruno Dias, acrescentou que o Festival estimulou a interdisciplinaridade, uma vez que envolveu demais áreas do conhecimento, sendo útil também para fortalecer a integração entre os participantes da comunidade escolar.

Localizada na Rua Marciano Armond, bairro São Francisco, a escola estadual Márcio Nery faz parte da Coordenadoria Distrital de Educação 1 da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.