Amazonas Cidades Esportes

Festival de Pipas reúne sete mil pessoas no Kartódromo da Vila Olímpica, em Manaus

Pipeiros se preparam para as disputas de pipas/Foto: Antonio Lima
Pipeiros se preparam para as disputas de pipas/Foto: Antonio Lima
Redação
Escrito por Redação
Pipeiros se preparam para as disputas de pipas/Foto: Antonio Lima

                   Pipeiros se preparam para as disputas de pipas/Foto: Antonio Lima

O entorno do Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, ficou colorido durante todo o dia de ontem, domingo (04), com o Festival de Pipas, evento que reuniu cerca de sete mil pessoas, que se divertiram com uma brincadeira que é tradicionalmente praticada por milhares de amazonenses. O festival é promovido pela Associação Manaus Pipa, com o apoioda da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O Festival contou com a participação de várias equipes locais e de algumas capitais do Brasil, que vieram exclusivamente para prestigiar o evento. Diego Roger, de 23 anos, veio de São Paulo para conferir a ação. Ele descobriu a paixão pela pipa aos nove anos de idade e o que era até então brincadeira, se tornou a principal fonte de renda da família, por meio da fabricação de pipas.

“Isso aqui é muito lindo de ver. Estou aqui a convite de alguns amigos de Manaus, que conheci através dos torneios pelo Brasil, e vejo que a modalidade só vem crescendo em todo o País e isso me dá muito orgulho”, disse Diego, que segue até o dia nove de setembro em Manaus acompanhando encontros noturnos de pipa por toda a Capital.

Para o presidente da associação Manaus Pipa, Fabian Lima, o Festival foi um sucesso. “Graças a Deus, tivemos um evento saudável, onde todo mundo pôde se divertir e  brincar, sempre com segurança, pois orientamos a todos os participantes para que eles tomem cuidado e sempre prestem bastante atenção. Segurança é algo que priorizamos em nossos eventos”,  disse.

Curiosidade

Uma das curiosidades deste tipo de evento é que cerca de 150 pipas são usadas por cada participante, e todos eles trazem uma variedade muito grande de cores, tamanhos e modelos. Muitos dos praticantes da modalidade chegam a gastar mais de R$ 1000 mil por mês com linhas e pipas.

...e os vendedores de pipas aproveitam para faturar/Foto: Antonio Lima

                  …e os vendedores de pipas aproveitam para faturar/Foto: Antonio Lima

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.