Brasil

Fiat Palio sai de linha após duas décadas

Redação
Escrito por Redação

Após 20 anos de vendas, o velho Fiat Palio está próximo da aposentadoria. E não só o hatch, hoje vendido com o sobrenome Fire, mas toda a família, que incluí o sedã Siena EL, a perua Weekend, a minivan Ideia e a multivan/furgão Dobló.

Segundo informações exclusivas do jornalista Boris Feldman (Blog do Boris) e do parceiro Autos Segredos, Palio Fire e Siena EL já não são mais produzidos na fábrica de Betim (MG). As últimas unidades estão estocadas nas revendas.

Os demais integrantes da família Palio seguem em linha, porém todos serão descontinuados neste ano. O Autos Segredos também afirma que Punto e Linea serão aposentados em 2016.
O que vem por aí?

Com o fim do Palio anos 90, a Fiat lançou o subcompacto Mobi e manterá os novos Palio e Uno, e o sedã Grand Siena — os mais modernos em oferta. O trio receberá mudanças nos próximos meses e uma nova geração de motores.

A montadora italiana, líder de vendas há 14 anos, produzirá um sedã sobre nova plataforma na Argentina, e uma variante hatch em Betim para substituir Punto eLinea. O projeto dará origem mais tarde a um crossover compacto inédito.

O utilitário, segundo o Autos Segredos, será produzido em Minas Gerais com o escudo da Jeep. O “mini Renegade”, que seria o sucessor espiritual de Idea e Weekend, é chamado momentaneamente de Jeep Junior.

Em tempo: a picape Strada será a única remanescente. Nova geração virá até 2018 nesta nova plataforma.

(Focando a Notícias)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.