Amazonas Economia

Fieam confirma calendário de missões empresariais para o segundo semestre

Calendário abre com a feira Belleza y Salud/Foto: Divulgção
Redação
Escrito por Redação

Por intermédio do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), a Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), divulgou a programação das próximas missões empresariais a serem realizadas no segundo semestre deste ano. Serão cinco missões internacionais destinadas a diversos setores da indústria, e fazem parte do Projeto INSERI da Fieam que tem como objetivo auxiliar empresários no aumento das vendas e na estruturação gerencial.
De acordo com o gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, o objetivo é informar os empresários amazonenses para que eles possam se preparar e participar dos eventos. “Os eventos são oportunidades únicas para expandir os negócios, ingressar no mercado internacional ou apenas conhecerem as últimas tendências do mercado e obter subsídios para melhorar a gestão de seus negócios”, apontou.

A primeira feira prevista para o segundo semestre deste ano, Belleza y Salud 2015, é totalmente dedicada ao setor de Cosméticos. Em 2014, a feira recebeu um total de 54.661 visitantes, proporcionando 834 reuniões de negócios com uma expectativa de geração de USD 10.888.450 milhões de dólares. A feira acontece nos dias 18 a 24 de agosto na cidade de Bogotá, capital da Colômbia.

Ainda no mês de agosto, os empresários do ramo têxtil e calçados podem se preparar para descobrir as últimas tendências em sapatos, calçado , moda , bolsas, acessórios de couro, durante a Micam 2015 International Trade Fair. Totalmente dedicada ao negócio da moda e calçado, a feira é organizada a cada dois anos e espera receber, em  2015,  40 mil visitantes e 1.600 expositores em uma área de 70 mil metros quadrados. O evento está previsto para ocorrer nos dias 30 de agosto a 06 de setembro em Milão, na Itália.

Máquinas e Equipamentos

No mês de setembro, o CIN-AM, convida os empresários amazonenses do ramo de Máquinas e Equipamentos e Energia a participarem do evento que apresentará os últimos lançamentos em produtos, tecnologia e serviços para o setor, a Offshore Europe. Com o tema “Como inspirar a próxima geração”, o evento será sediado nos dias 06 a 12 de setembro em Aberdeen, na Escócia.

De acordo com Lima, o setor de Máquinas e Equipamentos tem se mostrado um dos mais promissores deste ano, mesmo durante a crise. Assim, a feira é indispensável àqueles interessados em otimizar seus negócios com os últimos lançamentos do setor. “Essa é uma rica oportunidade para fazer negócios, construir uma rede de contatos e assim criar as bases para acordos e contratos futuros. Ele poderá, também, conhecer o marcado-alvo da sua empresa e abrir espaço para atuação no mercado internacional”, explicou.

Em outubro, os chineses abrem as portas do seu País aos produtos brasileiros em mais uma edição da Canton Fair. O evento é o maior e mais importante multissetorial do país, onde expositores chineses e de vários países oferecem cerca de 150 mil produtos que vão do eletroeletrônico ao têxtil. “Essa é uma das feiras mais importantes para os que desejam desenvolver relações  econômicas com China”, disse Marcelo Lima.

Alimentos e Bebidas

No mesmo mês acontece um dos eventos internacionais mais importantes do setor de alimentos e bebidas, a Feira Anuga. No evento, dez setores alimentícios estarão reunidos para apresentarem as tendências do mercado durante o período de 10 a 14 de outubro, na cidade Colônia, na Alemanha.

A expectativa este ano é atrair cerca de 155 mil tomadores de decisão dos setores de comércio e restauração, garantindo os mais altos níveis de contato e oportunidades de negócios. Com dez feiras sob o mesmo teto, o espaço vai oferecer mundos temáticos independentes para áreas especializadas. Ao todo, serão 6.777 expositores de 98 países participando da mais importante feira de comércio para a indústria de alimentação e bebidas no mundo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.