Amazonas Economia

Fieam inicia capacitação de empresários sobre o setor de máquinas e equipamentos

Fieam capacita empresários/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

O Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), por intermédio da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), realiza, amanhã (03), a primeira etapa para a capacitação de empresários no Plano de Ação para Internacionalização  do Setor de Máquinas e Equipamentos. O plano é uma grande oportunidade aos empresários e microempresários que já trabalham na área e desejam ampliar seus negócios ou ainda ajudará investidores da área.
A fase inicial do curso será realizada na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. Mas o empresário interessado em aderir ao plano ainda pode fazer as inscrições. A adesão ao programa dá ao investidor o direito de participar de cursos de capacitação e ter acesso à consultoria para a prospecção de novos clientes por um período de dois anos, pagando uma taxa única de R$ 500.

Para o gerente-executivo do CIN-AM, Marcelo Lima, o setor de Máquinas e Equipamentos tem se mostrado um dos mais promissores este ano, mesmo durante a crise.  “Dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos dão conta que houve uma alta de 6,5% no faturamento das empresas do setor no País em fevereiro deste ano em relação ao mês anterior, com um montante de R$ 6,02 bilhões”, afirmou, citando os dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

A iniciativa conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.