Amazonas Economia

Fieam promove o Seminário ‘Oportunidades de Negócios em Taiwan’

Feira de Oportunidades & Negócios
Redação
Escrito por Redação

Com o objetivo de firmar parcerias comercias com empresários de Taiwan, o Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), realiza no próximo dia 2 de junho, o Seminário “Oportunidades de Negócios e Parcerias entre Taiwan e Amazonas”.
As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio, e as vagas são limitadas. A realização do seminário é fruto de conversas entre o CIN-AM e o Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra), que em abril iniciaram tratativas para promover o evento com a finalidade de selecionar empresas amazonenses interessadas em conhecer as oportunidades de negócios em Taiwan.

Os setores com as quais o país pretende firmar parcerias são da indústria, comércio e serviços, que abrangem os segmentos; energia solar, eletroeletrônicos, informática, software, TI, máquinas e equipamentos e autopeças. Após o seminário, o Taitra pretende levar aproximadamente 20 empresas amazonenses interessadas em incrementar sua competitividade internacional.

“É a primeira vez que a iniciativa do mercado taiwanes chega ao Amazonas. O CIN tem a finalidade de criar alternativas para fomentar os negócios do nosso estado e eles pretendem firmar um Acordo de Cooperação com o Amazonas através da Fieam, a exemplo do que eles já fizeram em outros estados brasileiros. O Amazonas é visto por eles como um grande potencial”, destacou.

Empresas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais já possuem parceria com o Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.