Amazonas Cidades

Filhote de peixe-boi é resgatado no interior do AM e encaminhado ao Inpa

Filhote de peixe-boi entregue ao INPA/Foto: BPAM
Filhote de peixe-boi entregue ao INPA/Foto: BPAM
Redação
Escrito por Redação

Um filhote de peixe-boi foi resgatado na orla do município de São Sebastião do Uatumã,  ontem (17). O animal foi encontrado por ribeirinhos da região, que acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (BPAmb/AM) para o resgate.
O fato ocorreu após contato feito por policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI), equipes especializadas do BPAmb deslocaram-se até o município de Itapiranga, distante aproximadamente 330 Km da capital, para resgatar o pequeno animal.

O filhote de peixe-boi da Amazônia (Trichechus inunguis), que é o menor dos peixes-boi existentes no mundo, alcançando um comprimento de 2,8 a 3,0 metros e pesando até 450 quilogramas foi encontrado no final da tarde de ontem (16), sendo levado à secretaria do meio ambiente da cidade, quando então foi feito contato com a Polícia Militar, para que fosse feito o resgate.

Policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI) levaram então o filhote até Itapiranga, de onde a equipe do BPAmb deu prosseguimento ao resgate.

Ao chegar em Manaus, o Peixe-Boi foi entregue no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, aos devidos cuidados dos veterinários do instituto.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.