Esportes

Finais de oito modalidades do JEAs 2016 acontecem hoje (29)

JEAs 2016/FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

JEAs 2016/FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

A sexta-feira, dia 29, vai ser de muita decisão pelos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). Durante toos esportivos, incluindo a Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro. Nesta quinta, dia 28, as disputas foram pelas semifinais e os ânimos dos estudantes-atletas ficaram pra lá de exaltados pelo torneio promovido pelo Governo do Amazonas.

Uma das primeiras modalidades a conhecer os guerreiros que vão se enfrentar pelo título foi o futebol. A vitória sobre o a escola Eng. Artur Soares Amorim, por 1 a 0, garantiu a escola do Bairro Tancredo Neves de enfrentar o Prof° Adelaide Tavares, que é o atual campeão. O Adelaide venceu nos pênaltis a Escola Senador Evandro da Carreira, por 9 a 8, nas semifinais realizadas hoje.

“É um trabalho de anos que estamos realizando. Este trabalho tem participação direta da comunidade do Tancredo Neves e nosso time tem uma boa parte física, que é feita por um morador que treina os alunos”, disse o técnico da escola Jorge Karam Neto, Charles dos Santos, que ao lado da professora Maria Cristina levaram o time à final.

O treinador ainda conta o segredo para tanto entusiasmo da equipe em quadra. “Estou muito feliz. Há um ano, lá na escola, obrigamos os alunos a tirarem notas boas. Aluno com nota vermelha nas matérias não treina e não participa dos jogos extraclasses. E assim, eles estão cada vez motivados. É a nossa primeira final”, disse Neto.

Nesta sexta-feira, dia 29, às 9h, acontece a decisão do Futebol. O título será decidido entre as escolas Prof° Jorge Karam Neto e Prof° Adelaide Tavares, no campo do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), na Zona Leste.

Voleibol
Em jogos empolgantes, a garotada do voleibol juvenil masculino e feminino apresentaram jogos de alta qualidade, na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, na manhã desta quinta-feira, 28. Belos bloqueios e muito ataque foram acompanhados pelos gritos frenéticos das torcidas das escolas que acompanharam as partidas.
No naipe feminino, o atual campeão Recanto da Criança passou sem muitas dificuldades pela Escola Nossa Senhora de Nazaré, da cidade de Manacapuru. A vitória por 2 sets a 0, parciais 25 a 15/ 25 a 19, garantiu o Tricolor da Cidade Nova na final contra o La Salle, que venceu apertado o Adalberto Valle por 2 sets a 0, parciais 25 a 22/ 25 a 15.

“Nesse ano nós treinamos além da imaginação. Se o nosso saque entrar, o nosso passe, nós ainda vamos mais longe. Nosso grupo é muito entrosado. Vamos pegar o La Salle e vamos para cima. Vai ser um jogo de inteligência, um jogo para cinco sets e vamos tentar o bi”, explicou o treinador do Recanto, Ângelo Nascimento.

No naipe masculino, a equipe da Nilton Lins venceu por 2 set a 0, parciais 25 a 12/ 25 a 16 o time da Escola Estadual Tereza Santos, de Itapiranga. Na finalíssima, a equipe do La Salle será o adversário. O time do bairro Dom Pedro sofreu para eliminar o Colégio Brasileiro Pedro Silvestre por 2 sets 0, parciais 25 a 23/25 a 23.

As finais do vôlei juvenil ocorrem na manhã desta sexta-feira, dia 29, a partir das 9h, na quadra I da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro.

Futsal
No esporte da bola pesada, as meninas e os meninos da categoria infantil e juvenil deram um show na quadra da Vila Olímpica. Pela parte da manhã foi a vez das meninas. Em partidas bastante acirradas, o CMPM IV Áurea Pinheiro Braga venceu a escola Eng. Artur Soares Amorim por 5 a 0 e o La Salle passou pela escola Jorge de Resende Sobrinho por 6 a 1.

Pela categoria juvenil feminina, o show a parte veio do atual campeão Recanto da Criança, que venceu por 3 a 1 o Instituto Bereano, da cidade de Coari. O adversário da equipe Manauara vai ser a Escola Estadual José Mota, de Manacapuru, que passou pela Escola Estadual Pedro Aguirre, da cidade de Manicoré, por 8 a 0.

As finais do feminino ocorrem ocorre na manhã desta sexta-feira, dia 29, a partir das 8h30. As finais do masculino serão realizadas pela tarde, a partir das 14h. As partidas ocorrem na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro.

Final infantil do Basquete
A categoria infantil masculino do basquete vai conhecer o grande campeão na manhã desta sexta-feira, dia 29. O La Salle enfrenta o Adalberto Valle na disputa da final, às 10h, no ginásio Ninimbergue Guerra, no São Jorge. Às 9h20, o CMP3 Waldock Frink enfrenta o I.E.A na disputa do terceiro lugar.

Na categoria juvenil, masculino e feminino, os jogos valerão pelas semifinais. Às 8h, a Escola Estadual Profª Sebastiana Braga enfrenta a Escola Des. Andre Vidal de Araujo. Na outra disputa da chave única, o La Salle enfrenta a escola Ruy Araújo.

No naipe masculino, as partidas iniciam às 10h40. O Adalberto Valle enfrenta o CMPM7 Profª Eliana de Freitas Moraes e o La Salle encara o Sesi 3 – Dra Emina B. Mustafa.

Handebol
As finais do Handebol também acontecem nesta sexta-feira, dia 29, no Renné Monteiro (Constantino Nery). A decisão do feminino começa às 15h e do masculino 15h45.

TABELA DE JOGOS, HORÁRIOS E LOCAIS: http://www.amazonasesporte.am.gov.br/

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.