Amazonas Esportes

Fla comemora 120 anos contra time de Kaká, balançado por guerra política

Torcida do Flamengo, 120 anos/Foto: Gilvan Souza
Redação
Escrito por Redação

O Flamengo celebra hoje, domingo (15), os seus 120 anos, em um amistoso contra o Orlando City-EUA, às 15h30 (de Brasília), no Maracanã. O time norte-americano ganhou projeção após a chegada de Kaká, mas não contará com o meia, servindo à seleção brasileira. Balançado com a guerra política causada pela eleição presidencial de 7 de dezembro, o Rubro-negro busca uma vitória para comemorar a data e também acalmar os ânimos da torcida.
Antes do jogo principal, o time de master entrará em campo às 12h50 para disputar uma partida contra um combinado formado por artistas. Atletas que fizeram história no clube e personalidades também serão homenageados.

O técnico Oswaldo de Oliveira pretende utilizar todos os jogadores disponíveis no jogo festivo. Ele considera fundamental a participação em um dia importante na história do clube.

“A importância é a celebração dos 120 anos do Flamengo. Minha ideia é a de fazer 11 substituições. A essa altura do campeonato espero não desgastar a equipe. Mas é aniversário do Flamengo. Alguns jogadores precisam atuar. A minha intenção é a de repetir o comportamento do amistoso contra a Desportiva”, afirmou Oswaldo.

Enquanto prepara a equipe para os jogos finais da temporada, Oswaldo se vê em meio ao processo eleitoral rubro-negro. Ele é alvo de discussões entre dirigentes e não tem a permanência garantida para 2016. As chapas estão em guerra e o clima pesado nos bastidores interfere diretamente no futebol. Os protestos tornaram-se frequentes e marcaram o fim de semana passado na sede da Gávea e nas arquibancadas do Maracanã.

“Não estou trabalhando nada de planejamento ainda. Temos uma eleição no dia 7, que é quando vão se resolver as coisas. Até lá estou quietinho”, encerrou.(UOL)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.