Amazonas Esportes

Fla faz acordo e acerta permanência de Alan Patrick, em 2016

Alan Patrick continua no Fla até 2016/Foto: Gilvan Souza
Redação
Escrito por Redação

Nos últimos dias chegou da Ucrânia uma notícia importante para o Flamengo na formação do elenco que disputará a próxima temporada. O Shakhtar Donetsk acenou de forma positiva em relação à prorrogação do empréstimo do meia Alan Patrick por mais um ano, até o fim de 2016, e os clubes chegaram a um acordo. A troca de documentos entre as partes já foi iniciada, inclusive. O contrato atual se encerra no dia 31 de dezembro.

Flamengo e Alan Patrick já haviam chegado a um acerto em termos salariais – o jogador terá pequeno aumento -, restando o posicionamento do Shakhtar quanto à prorrogação do empréstimo. Agora que o clube da Ucrânia se manifestou positivamente, a expectativa é que o Rubro-Negro anuncie oficialmente a renovação nos próximos dias.

– Tudo que tinha que ser acertado entre as partes já foi acertado. Estamos trocando documentos – disse Alexandre Uram, um dos agentes de Alan Patrick.

Alan Patrick, de 24 anos, chegou ao Flamengo no meio de 2015 após passagem apagada pelo Palmeiras e não demorou a virar titular. Ele foi o grande destaque do time na sequência de seis vitórias que colocou o Rubro-Negro no G-4 no Brasileirão. Depois, no entanto, caiu de rendimento junto dos outros jogadores, e o Fla terminou o campeonato apenas na 12ª posição. Ele fez 28 jogos, contando amistosos, e marcou sete gols.

O fim de ano foi o pior período para Alan Patrick, que chegou a ser afastado do elenco por uma semana junto de Pará, Paulinho, Everton e Marcelo Cirino. O quinteto foi punido por ter participado de uma festa logo após um treino que ocorreu pela manhã. A torcida passou a pegar no pé de todos eles. Horas antes da última rodada do Brasileirão, onde o Flamengo perdeu para o Palmeiras, um torcedor foi detido por tentar agredir Alan Patrick quando a delegação deixava a concentração rumo ao Maracanã. Ainda assim, a diretoria mostrou que confia no futebol do meia e conta com ele para 2016 ao negociar junto ao Shakhtar a sua permanência.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.