Amazonas Destaques Esportes

Fla-Flu do Brasileirão confirmado para a Arena da Amazônia, em Outubro

Flamengo volta a Manaus dia 12 de outubro/Foto: Divulgação
Flamengo volta a Manaus dia 12 de outubro/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O jogo entre Fluminense X Flamengo, no dia 12 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, foi confirmado para a Arena da Amazônia, em Manaus, resultado de uma negociação do titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, com os dirigentes dos dois clubes.
“É a primeira confirmação de um jogo do Brasileirão pela temporada 2016 e esta conquista foi um trabalho de formiguinha. Primeiro conversamos com os times de fora, e aí conseguimos acertar o Carioca. Os clubes ficaram maravilhados com a receptividade, estádio, público e, agora, foi a hora de avançarmos ainda mais e conquistarmos um clássico de um dos principais campeonatos nacionais. Estamos trabalhando e esperamos confirmar mais jogos pelo Brasileiro e, quem sabe, duelos com datas mais próximas “, considerou Lima.

Para Fabricio, a expectativa de público para jogo é a melhor possível, uma vez que a data é comemorativa. “Além de ser dia das crianças, o dia 12 é um feriado, pelo o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Com isso, mais pessoas poderão ir à partida, que também será um momento familiar. Queremos lotar a Arena”, salientou.

O Secretário ainda destacou que as negociações com os times de fora estão proporcionando não somente a movimentação do Estádio, como também o custeamento de despesas da própria Arena da Amazônia e o investimento no esporte local.

“Com os dois jogos que tivemos pelo Carioca – Vasco X Fluminense e Vasco X Flamengo – conseguimos pagar as despesas de um mês da Arena da Amazônia e colocar em dia o Fundo Estadual de Esporte e Lazer (Feel), que possibilita apoio ao esporte local”, disse Lima, ao citar que desde que assumiu a Sejel, o custo para os times locais atuarem na Arena da Amazônia tem sido arcados pela pasta, uma maneira de apoiar diretamente o futebol local.

“Além de não cobrar para os times locais atuarem nos estádios pertencentes ao Governo do Amazonas – Zamith, Arena e Colina – nós também estamos apoiando diretamente o estadual do Juniores”, frisou.

Ingressos

Valores de ingressos e pontos de venda para Fluminense e Flamengo serão divulgados, posteriormente.

...e o Flu também/Foto: Divulgação

…e o Flu também/Foto: Divulgação

Brasileiro Série A na Arena

Com a confirmação do jogo Fluminense x Flamengo, esta será a quarta vez que a Arena da Amazônia receberá uma partida do Brasileiro, pela série A. As demais foram:

Botafogo 1 x 0 Corinthians – 11 de outubro de 2014

Botafogo 2 x 1 Flamengo – 25 de outubro de 2014

Flamengo 4 x 0 Vitória – 29 de novembro 2014

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.