Amazonas Esportes

Flamengo consegue efeito suspensivo e Emerson Sheik enfrenta o Cruzeiro, hoje (10)

Emerson Sheik enfrenta o Cruzeiro hoje/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

O Flamengo conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde de hoje, quinta-feira. Foi aceito pelo órgão o pedido de efeito suspensivo para a pena de um jogo de suspensão, imposta a Emerson Sheik por ter ofendido o árbitro na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Com a decisão, o jogador está liberado para enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileirão, também, hoje, quinta, às 21h00 (de Brasília), no Maracanã. A decisão foi confirmada pelo advogado do clube, Michel Asseff Filho. O Flamengo também recorreu da sentença ao Pleno do STJD e vai buscar a absolvição do atacante.
– Gostei muito da decisão, pois garante a presença do Sheik nos jogos até o julgamento do recurso. E ainda espero pela absolvição do atleta pelo Pleno do STJD – disse Assef.

O efeito suspensivo é um dispositivo que visa a evitar um dano até que o recurso seja julgado pela instância superior. No caso, o Pleno do STJD é o degrau máximo da Justiça desportiva brasileira. A Procuradoria também recorreu. A pena de Sheik pode ser mantida, diminuída ou até aumentada no próximo julgamento. Paulo Schmitt, Procurador Geral, classificou a pena de um jogo como ridícula e vai trabalhar por uma sentença mais dura.

Emerson foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena para este caso poderia chegar a até seis jogos e a multa até R$ 100 mil. A Procuradoria chegou a adicionar na denúncia que Sheik é reincidente no caso, lembrando o incidente quando atuava pelo Botafogo, em 2014, quando disse que a CBF era uma vergonha, o que pesou contra o jogador. No entanto, o atacante acabou pegando a pena mínima do artigo 258 (atitude contrária à prática desportiva).

Com a liberação de Emerson, o Flamengo deve ir a campo com Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Luiz Antonio e Alan Patrick, Paulinho, Sheik e Kayke. Em caso de vitória, o Rubro-Negro retornará ao G-4 do Brasileirão após quase quatro anos de jejum, ou 137 rodadas.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.