Brasil Esportes

Flamengo e Figueirense decidem vaga na Primeira Liga, em Brasília

Estádio Mané Garrincha, em Brasília/Foto: Lucas Magalhães
Redação
Escrito por Redação

O Flamengo tem um cenário amplamente favorável, mas o Figueirense ainda está vivo na briga por uma vaga na semifinal. É nesse clima que as duas equipes se enfrentam, daqui a pouco, às 19h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada da fase de classificação da Primeira Liga.
O time rubro-negro lidera o grupo C, com seis pontos, e confirma essa posição se perder por até um gol de diferença. Caso o Figueirense por dois ou mais gols de diferença, se classifica para a semifinal como primeiro do grupo e deixa o Flamengo na expectativa por outros resultados. Isso porque a semifinal será composta pelos primeiros colocados de cada chave, mais o melhor segundo entre os 12 times que disputam o torneio.

Por isso o técnico Muricy Ramalho nem hesitou em escalar o que tem de melhor. A novidade é o meia Ederson, substituto de Mancuello, machucado. Ele retornou aos gramados no último sábado após mais três meses afastado para se recuperar de lesão e retomar o equilíbrio muscular.

O Figueirense vê na Primeira Liga um caminho para reencontrar as vitórias. Em fase complicada no Catarinense, em que está próximo da zona do rebaixamento, com cinco derrotas e apenas duas vitórias, o time catarinense terá força máxima nesta quarta-feira por entender que uma classificação à próxima fase poderá trazer um ganho de confiança para a sequência do ano.

Escalações

Flamengo: Ederson será a única novidade no time titular escalado por Muricy Ramalho. Ele substitui Mancuello, machucado. O Flamengo deve iniciar com a seguinte escalação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Shiek e Guerrero.

Figueirense:  o técnico Vinícius Eutrópio tem a presença de Leandro Silva e também Marquinhos, que não atuaram no último jogo pelo Catarinense por suspensão. O volante Elicarlos deve fazer a sua estreia pela equipe, ele que foi apresentado na última segunda-feira. O provável time tem: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Elicarlos, Jackson Caucaia (Jefferson), Ricardinho e Dodô; Everton Santos e Carlos Alberto.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.