Esportes

Flamengo inicia hoje disputa pelo tetra da Copa do Brasil

Muricy conversa com jogadores, em treinamento/Foto: Gilvan de Souza
Muricy conversa com jogadores, em treinamento/Foto: Gilvan de Souza
Redação
Escrito por Redação

O Flamengo inicia hoje, quarta-feira (16), a trajetória em mais uma edição da Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília), enfrentando, com o título de tricampeão – 1990, 2006 e 2013, o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). De mãos dadas com o retrospecto, o Rubro-negro não esconde o desejo de vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta, marcado para 20 de abril. Os cariocas ainda podem reforçar os cofres caso tenham sucesso no objetivo.
Os 15.575 bilhetes disponíveis para o duelo foram vendidos. A diretoria do clube sergipano calcula uma renda superior a R$ 1 milhão e espera que o time segure o Flamengo também pela importância financeira.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, caso o mandante do primeiro jogo seja desclassificado com derrota por diferença de dois gols, o visitante fica com 60% da renda líquida. Se o Confiança vencer, empatar ou perder por até um gol de diferença, ficará com a renda total.

O retrospecto é positivo e empolga o Flamengo na missão de eliminar o jogo de volta e colocar dinheiro em caixa. O time enfrentou o Confiança quatro vezes na história e venceu todas – três triunfos com pelo menos dois gols de diferença.

O técnico Muricy Ramalho sabe que a equipe de Sergipe tentará segurar o Rubro-negro de todas as formas e decidiu mandar a campo o que tem de melhor no momento. A expectativa está em mais um bom desempenho do trio ofensivo formado por Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

“O Muricy passou algumas informações do time adversário, mas pensamos em eliminar o jogo de volta, pois enfrentamos uma enorme carga de viagens. Respeitamos o Confiança, que não à toa é o atual campeão estadual, mas vamos com o time completo e concentrados em cumprir o objetivo”, comentou Cirino.

Ficha Técnica

CONFIANÇA (SE) X FLAMENGO

Data/hora: 16/03/2016, às 20h45 (Manaus)
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Esdras Mariano de Lima (AL)

Confiança
Rafael Sandes; Caíque, Valdo, Lucas Rocha e Izaldo; Hamilton, Everton, Wallace Pernambucano e Flávio; Leandro Kivel e Danilo Bala
Técnico: Betinho

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.