Destaques Esportes

Flamengo tenta esquecer vexame enfrentando o pressionado São Paulo

Jogadores de Fla e ´Tricolor no primeiro turno/Foto: Gilvan Souza
Jogadores de Fla e ´Tricolor no primeiro turno/Foto: Gilvan Souza
Redação
Escrito por Redação

O Flamengo tenta esquecer o vexame do meio da semana, quando foi eliminado pelo Palestino, na Copa Sul-Americana, para seguir sua caminhada no Campeonato Brasileiro. Tentando apagar a derrota para os chilenos, a ordem é retomar o já famoso e bem-humorado “cheirinho” no torneio nacional. Para isso, o Rubro-negro encara, hoje, sábado (01), o pressionado São Paulo, no Morumbi, em partida que pode colocar os cariocas na liderança provisória da competição.
Com 53 pontos, o time da Gávea pode superar o líder Palmeiras, que tem 54 e só vai a campo pela 28ª rodada na próxima segunda (03), encarando o Santa Cruz, no Recife. Ainda que a ponta não seja definitiva, o Flamengo entende que tal posição temporária seria importante para pressionar o concorrente direto no topo da tabela.

Tranquilo mesmo após o tropeço da última quarta, o técnico Zé Ricardo aposta no bom momento da equipe no Brasileiro para retomar o caminho de vitórias e a empolgação da torcida na busca pelo sonhado heptacampeonato nacional.

“Não podemos deixar que aquele resultado interfira muito. A gente está há sete jogos sem saber o que é derrota no Brasileiro. Temos um grupo experiente, que está nesta estrada há muito tempo”, disse Zé, pregando respeito ao adversário deste sábado. “O São Paulo é muito agressivo no Morumbi, tem um comandante que nos conhece e muito experiente. Os atletas se respeitam”, completou.

Jogadores de Fla e ´Tricolor no primeiro turno/Foto: Gilvan Souza

Jogadores de Fla e ´Tricolor no primeiro turno/Foto: Gilvan Souza

Apesar do discurso, o treinador tem motivos de sobra para acreditar na sua equipe, mesmo longe de casa. Isso porque o Flamengo tem a melhor campanha entre os times visitantes no Brasileiro.

Pelo lado do São Paulo, o objetivo é vencer e se afastar da temida zona do rebaixamento. Apenas quatro pontos à frente do grupo da degola, a pressionada equipe vem de derrotas para Vitória e Atlético Paranaense.

A boa notícia para o importante duelo deste sábado é a possível volta do zagueiro Maicon. O líder da equipe se recupera bem de uma lesão na coxa e pode fazer dupla com Rodrigo Caio na defesa paulista. Thiago Mendes, poupado de treinos durante a semana, também deve estar em campo.

Mesmo em situação delicada na tabela, o técnico Ricardo Gomes mostrou confiança para o jogo.

“A semana foi boa. Tivemos tempo de fazer tudo tranquilamente. Certamente o time estará melhor do que contra o Vitória. O resultado será diferente. A parte tática e a confiança da equipe melhoraram”, assegurou Gomes.

Mesmo com a falta de resultados, o treinador parece não balançar no cargo. Conforme mostrou o Blog do Perrone, a diretoria tem alguns motivos para não ceder à pressão dos conselheiros que insistem a pedir a saída de Ricardo.

SÃO PAULO x FLAMENGO

Data e hora: 01/10/2016 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)

São Paulo
Denis; Bruno, Lugano (Maicon), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Carlinhos; Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Gabriel, Everton e Paolo Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo

Flu vira sobre Sport

No primeiro jogo de hoje, sábado, no Rio de Janeiro,  o Fluminense venceu de virada o Sport Recife, por 3 a 1, com gols de Gum, contra, Marcus Junior, Richarlison e Gustavo Scarpa.

Jogos da tarde

Completando a rodada, teremos os seguintes jogos:

Às 15h00, de Manaus:

São Paulo x Flamengo, no Morumbi

Santos x Atlético PR, na Vila Belmiro

Chapecoense x Vitória, na Arena Condá

Às 15h30

Botafogo x Corinthians, na Arena do Botafogo

Às 17h30

Cruzeiro x Grêmio, no Mineirão

Às 20h00

Santa Cruz x Palmeiras, no Arruda e

Às 21h00

Coritiba x América Mineiro, no Couto Pereira

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.