Brasil Esportes

Flamengo vai ao Beira-Rio em busca de vitória contra o Internacional

Guerrero volta à equipe no local de estreia/Foto: Dia Esportivo
Redação
Escrito por Redação

O Flamengo tenta dar mais um passo na busca pelo heptacampeonato brasileiro, hoje, domingo (16), às 17h00 (de Brasília), diante do desesperado Internacional, no estádio Beira-Rio, onde Paolo Guerrero iniciou a trajetória pelo clube carioca.
O camisa 9 é uma das esperanças de vitória do Flamengo no retorno ao estádio. Em 8 de julho de 2015, ele ajudou o time a bater o Colorado por 2 a 1. O peruano fez um gol, descolou bela assistência para outro e foi presença constante na área adversária.

Ele voltou a ser relacionado após passagem pela seleção do Peru. Recuperado das dores na perna direita, o atacante disputa com Leandro Damião uma vaga entre os titulares, embora seja o favorito para o posto.

A expectativa da comissão técnica é a de que Guerrero repita o rendimento do jogo disputado há mais de 15 meses. Se isso for feito, o “cheirinho de hepta” será mantido e a pressão no Palmeiras se tornará cada vez mais forte.

O técnico Zé Ricardo confia no poder de fogo do atacante, mas fez questão de destacar a força do Internacional, que luta para fugir da zona de rebaixamento.

“Vamos pegar um gigante, uma equipe muito forte também. Sabemos como é perigoso jogar lá. Precisamos tirar proveito de desequilíbrios que possam ocorrer. Nos últimos jogos no Beira-Rio, o público beirou 40 mil pessoas. Isso deve repetir ou aumentar. Vamos com força e sabendo das dificuldades”, comentou.

Pelo Flamengo, Paolo Guerrero já disputou 54 jogos e marcou 18 gols. Tem mais no Beira-Rio? É o que a torcida rubro-negra espera.

INTERNACIONAL X FLAMENGO

Data/hora: 16/10/2016, às 17h00 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Internacional
Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Alex e Valdívia (Seijas); Vitinho
Técnico: Celso Roth

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Alan Patrick, Fernandinho e Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo

Outros jogos da rodada:

15h00 (de Manaus) – Botafogo x Atlétio Mineiro, no Luso Brasileiro

Cruzeiro x Chapecoense, no Mineirão

Atlético PR x Coritiba, no Lourival de Brito

Figueirense x Palmeiras, no Orlando Scarpelli

16h30 (de Manaus) – Corinthians x América MG, na Arena Itaquera

Ponte Preta x Santa Cruz, na Moisés Lucarelli

17h30             – Santos x Grêmio, na Vila Belmiro

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.