Amazonas Esportes

Flamengo vence Coritiba e deixa a zona de rebaixamento

Eduardo da Silva, comemora seu gol contra o Coxa/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, e contratar Cristóvão Borges como novo treinador, o Flamengo parece finalmente encontrar o equilíbrio ideal para a disputa do Campeonato Brasileiro. Hoje, sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, os cariocas conseguiram uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Coritiba , no Couto Pereira, e deixaram, pela primeira vez, a zona de rebaixamento da competição.
Eduardo da Silva, completamente livre, marcou no fim do primeiro tempo e garantiu o triunfo rubro-negro, que ainda teve que se segurar por conta da expulsão de Jonas ainda na etapa incial.

Essa foi a quinta derrota seguida do Coritiba , que só possui três pontos e pode terminar a rodada na lanterna da Série A . Já o Flamengo soma agora sete pontos e aparece na 14ª posição na tabela. Independente dos jogos deste domingo, o clube rubro-negro não tem como voltar para a zona da degola até a próxima rodada.

Com as duas equipes lutando para deixar a zona de rebaixamento, a tensão era grande, já que qualquer erro poderia desencadear os problemas mostrados nas primeiras rodadas. Pelo lado do Coxa, o atacante Marcos Aurélio, que retornou ao clube, ficou apenas como opção no banco. Do outro lado a ausência mais notória era a de Marcelo Cirino. Com a bola rolando, o Coritiba mantinha maior posse de bola, mas sem agredir.

O jogo era de muita marcação, com algumas pegadas mais fortes, e nenhuma criatividade dos setores responsáveis pelas jogadas ofensivas.

Na bola parada, Canteros tentou mudar um pouco o panorama da partida, aos 32min, mas mandou nas mãos do goleiro Bruno. Até que, seis minutos depois, Luiz Antônio cruzou e Eduardo da Silva, de cabeça, mandou para o fundo das redes para abrir o placar no Couto Pereira.

Para a etapa final, o técnico Ney Franco, que fez sua estreia no comando do Coritiba, apostou na entrada de Thiago Galhardo no lugar de Fabrício, evitando um segundo cartão amarelo e deixando o time mais ofensivo em uma só tacada.

A partida seguia sem grandes emoções, tecnicamente muito fraca. Aos 17min, Marcos Aurélio entrou no lugar de Hélder para fazer sua reestreia. Mas pouco pode ajudar. O Flamengo não jogou no segundo tempo, mas deu sorte que o Coritiba não apresentou nada para buscar o resultado.

Na próxima rodada, o Coritiba tem o clássico diante do Atlético-PR , domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Flamengo encara o Atlético-MG , no mesmo dia, no Maracanã.

São Paulo com golaço de Souza bate Chapecoense

Souza(E) fez o gol saopaulino, em Chapecó/Foto: Divulgação

Souza(E) fez o gol sãopaulino, em Chapecó/Foto: Divulgação

Ao menos até domingo, o São Paulo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Na tarde de hoje, sábado, a equipe treinada por Juan Carlos Osorio venceu sua primeira partida como visitante na competição ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0, com gol do volante Souza, na Arena Condá, e ultrapassou o Atlético-PR na classificação.

O time tricolor tem agora 16 pontos, um a mais do que o antigo ponteiro, que joga no domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre. A Chapecoense, derrotada pela primeira vez em casa no Brasileiro, permanece com nove pontos ganhos antes de visitar o Grêmio, no domingo. No mesmo dia, o São Paulo tentará, diante do Avaí, manter o aproveitamento de 100% no Morumbi.

Corinthians, de vira derrota Inter

...e, finalmente, o gol de Vagner Love/Foto: Divulgação

…e, finalmente, o gol de Vagner Love/Foto: Divulgação

O Corinthians conseguiu emplacar sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e entrar no G-4. Na despedida de Sheik, a equipe de Tite aplicou 2 a 1 no Internacional hoje, sábado (13), com gols de Jadson e Vagner Love e triunfou em um confronto direto com a equipe gaúcha, que tem sua reação freada após vencer o Coritiba por 2 a 0.

O Corinthians iniciou a partida dominando as ações, mas sem nenhuma chance aguda, com as melhores oportunidades na bola parada. O Internacional conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do 1º tempo, com gol de Nilmar após bela tabela com Rafael Moura. No segundo tempo, o empate veio com Jadson, em uma batida de falta perfeita. O time da casa, então se animou e passou a pressionar os gaúchos. Em bela jogada de Renato Augusto, a bola bateu na trave e sobrou para Vagner Love, que só empurrou para concretizar a virada.

Agora, na próxima rodada, o Corinthians vai para Santos encarar os donos da casa na Vila Belmiro, às 16h30 do próximo sábado (20). Já o Internacional joga no meio da semana, na quinta-feira (18), também fora de casa, no Orlando Scarpelli, diante do Figueirense.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.