Amazonas Esportes

Flu enfrenta o Grêmio no Maracanã na estreia de Ronaldinho

Ronaldinho estreia no Flu contra o Grêmio/Foto: Divulgação
Ronaldinho estreia no Flu contra o Grêmio/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Ronaldinho Gaúcho está de volta ao Brasil, e, por ironia do destino, fará sua estreia pelo Fluminense, justamente, contra o time que o revelou, o Grêmio, hoje, sábado, às 18h30 ( de Brasília), no Maracanã, no único jogo da rodada.

A expectativa é de que o estádio tenha um grande público para receber o camisa 10. Além da festa, o jogo vale muito, já que ambas as equipes estão empatadas com 27 pontos e precisam da vitória para voltar ao G-4. Os gaúchos estão em sexto lugar, e os cariocas em sétimo.

R10 não terá a companhia de Fred em seu primeiro jogo, já que o atacante se machucou e está fora. Foi justamente ele quem deu show na última vez que o Flu bateu o Grêmio, no Brasileiro de 2011. Na ocasião, ele fez quatro gols no 5 a 4, no Engenhão. Dá lá para cá foram oito confrontos – dois pela Libertadores de 2013 -, e o Grêmio conseguiu quatro vitórias e quatro empates.

A euforia em torno da estreia  de R10 tem reflexos, com ressalvas, no Grêmio, que vai a campo sem Roger Machado, suspenso – o interino James Freitas comandará a equipe. Entre os gremistas, reina a certeza de que é preciso dobrar os cuidados, não apenas com o meia, mas com o jogo coletivo do Fluminense de Enderson Moreira. Em confronto direto na ponta da tabela, o Tricolor se contenta com um empate para tirar pontos do rival dentro de casa. Com desfalques de última hora, casos de Marcelo Grohe e Giuliano, os gaúchos têm um reforço importante na defesa: o zagueiro Pedro Geromel, de volta após cumprir suspensão.

Quem apita

Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilla (PR-Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC).

As equipes

Fluminense: o técnico Enderson Moreira tem o reforço de Ronaldinho, mas também tem problemas, como a ausência de Fred. Na zaga, ele mudará de uma vez só a dupla. Saem Gum e Antônio Carlos e entram Henrique e Marlon. A dúvida é quem será o substituto de Fred. Gerson e Magno Alves são os principais concorrentes. O Flu deve jogar com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Gerson (Magno Alves), Ronaldinho, Marcos Junior e Osvaldo.

Grêmio: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster e Douglas; Luan e Pedro Rocha

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.