Amazonas Educação

FNDE realiza encontro para aprimoramento de projetos educacionais, em Manaus

Ações do FNDE serão abordadas/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia Federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), realizarão, em Manaus, na terça-feira (02), uma reunião ordinária com o objetivo de acompanhar, prestar assessoramento técnico e fornecer informações, visando aprimorar o desenvolvimento de projetos e ações educacionais em curso no Amazonas.
Com o tema “FNDE – Soluções Locais: Sempre perto para a Educação ir longe” a programação contará com a presença do presidente do FNDE, Antônio Idilvan de Lima Alencar, de prefeitos municipais do Amazonas, de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e também do secretário de Estado de Educação do Amazonas, Rossieli Soares da Silva.

Na atividade, equipes técnicas do FNDE realizarão atendimentos diretos aos representantes municipais e estaduais responsáveis pelo segmento da educação pública, prestando orientação visando sanar pendências que dificultam o repasse de recursos federais para o financiamento de programas, projetos e convênios.

O evento, também, tem como meta aproximar a gestão do Governo Federal, responsável pelo campo da Educação, com os demais entes públicos.

O evento em Manaus também contará com a participação dos seguintes representantes do FNDE: Renilda Péres (Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais), Laisa Gomes (Chefe de Divisão da Coordenação de Análise de Infraestrutura (COINF); Vaniere Pestana (Técnica de Prestação de Contas) e Viceleno de Deus (Técnico de Monitoramento de Obras).

A programação do evento abrangerá atendimento aos gestores municípios e oficinas sobre prestação de contas e também sobre o novo ciclo do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.