Cidades

Foragido da Justiça de Presidente Figueiredo é preso em Manaus

Redação
Escrito por Redação

O procurado da Justiça Samuel Barbosa Boeira, de 30 anos, conhecido como ‘Porcelana’ foi apresentado na manhã desta sexta-feira (18) na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste da capital amazonense. O homem estava foragido do presídio de Presidente Figueiredo (117 quilômetros de Manaus) onde cumpria pena por tráfico de drogas.

A prisão de Samuel foi efetuada por policiais militares por voltas das 14h da última quinta-feira (17), na Rua Angola, bairro Parque das Nações, Zona Norte de Manaus.

De acordo o delegado titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Guevara, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima, o qual informava que Samuel estava em um veículo Jetta, cor branca, placa NPB-1463. Na ocasião da abordagem, ele apresentou uma carteira de identidade falsa, em nome de José Barbosa da Silva.

Desconfiados, os policiais militares levaram o suspeito à delegacia, onde foi confirmada a identidade falsa e que ele era foragido da Justiça.

“Assim que foi confirmado, entrei em contado com o delegado do município de Presidente Figueiredo, Valdiney Silva, o qual informou que o Samuel estava foragido desde o dia 30 de julho, quando fugiu do presídio após cerrar as da cela durante a madrugada”, disse.

O delegado reforçou que Samuel líder de uma quadrilha. Ele é responsável de ser o mandante do furto de 23 armas do fórum do município, além de comandar o tráfico de drogas no município.

“As investigações da Polícia Civil aponta Samuel como líder do tráfico de drogas no município. Ele, ‘Porcelana’ autorizava quem poderia comercializar drogas, caso contrário, ele mandava executar”, explicou o delegado Valdiney Silva.

O mandando de prisão contra Samuel foi expedido no dia 12 de novembro deste ano, pela juíza Ana Pula de Medeiros Braga, da comarca de Presidente Figueiredo.

Além de responder pelo crime de tráfico de drogas, o suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso.

Após os trâmites legais de polícia foi levado para a cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde aguardará a decisão da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.