Amazonas Cidades

Foragido da Justiça do Pará é preso no centro de Manaus

Foragido Rozimauro Silva, preso, em Manaus/Foto: Assessória
Redação
Escrito por Redação
Foragido Rozimauro Silva, preso, em Manaus/Foto: Assessória

                     Foragido Rozimauro Silva preso, em Manaus/Foto: Assessoria

A Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Polícia Civil do Amazonas, comandada pelo delegado Antônio Rondon Jr, recapturou, ontem (24), quarta-feira, o foragido da Justiça do Pará, Rozimauro Alves da Silva, de 45 anos.
De acordo com a autoridade policial, Rozimauro estava sendo procurado desde 2006, quando passou a ser considerado foragido da Justiça do Pará. O homem foi preso em um prédio localizado no Centro de Manaus, na zona Sul. O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 1º de dezembro de 2015, pelo juiz Daniel Ribeiro Dacier Lobato, da Vara de Execuções Penais (VEP), de Santarém (PA).

“Rozimauro estava cumprido pena desde 2002 por roubo a uma empresa de processamento de ouro. O crime aconteceu em dezembro de 1999, em Santarém, no Pará. Em 2006 recebeu o direito de responder pelo delito em liberdade. No entanto, após a liberação do sistema prisional, fugiu para Manaus. Assim que tivemos conhecimento do mandado de prisão em nome dele demos início a uma investigação minuciosa até chegarmos até ele”, explicou Antônio Rondon Jr.

O titular da DECP informou, ainda, que em agosto de 2015 o homem foi preso em flagrante pela equipe do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por contrabando de aparelhos celulares. Na unidade policial foi constatado, ainda, que o infrator possui passagem pela polícia do estado do Pará por envolvimento em homicídio, roubo e formação de quadrilha.

Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada Rozimauro será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.