Amazonas Cidades

Foragido da Justiça é preso durante Operação ‘Saque Seguro’, em Manaus

Foragido Carlos André, preso e operação/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Através da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operação (Seaop), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu o foragido da Justiça Carlos André Vieira dos Santos, de 35 anos, durante operação “Saque Seguro”, realizada nas imediações da Avenida Carvalho Leal, na zona Sul de Manaus, no final da manhã de hoje.
O meliante teve a prisão preventiva decretada, pelos crimes de roubo e formação de quadrilha, expedido pelo de juiz de direito Luís Alberto Nascimento Albuquerque, da 10ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, em outubro deste ano. A suspeita é de que ele estava no local observando para posteriormente praticar crimes.

Segundo o secretário-executivo-adjunto de Operações da SSP-AM, Orlando Amaral, os policiais viram a atitude suspeita de Carlos nas proximidades da agência e constaram via sistema o mandado de prisão expedido. “Carlos era um dos alvos de uma operação deflagrada pela DERFV (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos) da Polícia Civil em setembro deste ano. Ele fazia parte de uma quadrilha que roubava carros de luxo e enviava para o interior do estado do Pará,” conta.

Prisões

Após a abordagem, os policiais viram diversas fotos de veículos e de uma oficina no bairro Cachoeira, zona Sul, onde estava escondida uma motocicleta roubada modelo CG, preta, com placas alteradas. No local, Diomar Brandão da Silva, 48, foi preso e uma adolescente de 16 anos foi apreendida.  Carlos e Diomar foram conduzidos à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos para os procedimentos e a adolescente foi encaminhada à  Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai.

A operação “Saque-Seguro” visa coibir o crime de “Saidinha de Banco”. A ação aumenta a presença policial nas proximidades de agências bancárias e casas lotéricas, com o objetivo de identificar suspeitos e orientar os clientes.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.