Amazonas Cidades

Foragido da Justiça é preso em Itacoatiara, após cometer latrocínio

Foragido Emanoel Barros, preso em Itacoatiara/Foto: Assessoria
Foragido Emanoel Barros, preso em Itacoatiara/Foto: Assessoria
Redação
Escrito por Redação

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Itacoatiara, prenderam, em flagrante, na tarde de ontem (31), o foragido da Justiça Emanoel Barros de Araújo, de 38 anos, denunciado por latrocínio, praticado na tarde de sábado, dia 30 de janeiro.
De acordo com o delegado titular da DIP, Lázaro Sebastião Santiago Neto, a prisão ocorreu no bairro Jauari, em Itacoatiara, em uma quitinete onde Emanoel morava. “Chegamos até ele após o recebimento de denúncias anônimas, informando que ele era o autor do latrocínio contra o idoso  Antônio Trindade, que tinha 78 anos, ocorrido no bairro da Paz, naquela cidade,” disse.

Conduzido à unidade policial, Emanoel confessou a autoria do delito. Na ocasião, o homem argumentou que matou Antônio para roubar R$ 850 em espécie. “O idoso foi sacar o dinheiro da aposentadoria e Emanoel soube disso. Após roubar a vítima e a enforcar com uma corda, ele ainda enterrou o corpo de Antônio para ocultar o crime. A quantia levada foi recuperada com o infrator”, revelou o delegado Lázaro Neto.

Na delegacia foi constatado que Emanoel era considerado foragido da Justiça, desde o ano de 2013, quando foi expedido um mandado de prisão em nome dele. “O indivíduo já estava sendo procurado pelos crimes de homicídio e estupro, cometidos em Manaus. São duas situações independentes, ou seja, temos duas vítimas”, argumentou a autoridade policial.

Emanoel, que eventualmente realizava serviços como pedreiro na casa de Antônio, foi autuado, em flagrante, por latrocínio e ocultação de cadáver. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será encaminhado à unidade prisional de Itacoatiara.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.