Amazônia Roraima

Forro desaba e ratos caem sobre alunos em escola do interior de Roraima

forro-desaba-escola
Redação
Escrito por Redação

Na Escola José Campanha Wanderley, localizada na Vila Trairão, no Município de Amajari, região Norte de Roraima, parte do forro desabou sobre os alunos que estudavam em uma sala, na tarde dessa terça-feira (10). O vídeo que mostra a estrutura rompida está circulando nas redes sociais. Nas imagens é possível perceber muita sujeira e alguns alunos machucados após a estrutura cair.

Junto com o forro, caíram fezes de morcegos e até ratos sobre os estudantes. “Teve alunos que ficaram bem sujo e até machucados. Quando o forro caiu teve ratos que caíram também. Ficamos muito assustados”, comenta um aluno que estava presente na sala de aula.

Nas imagens é possível ouvir: “o teto da escola caiu na cabeça dos alunos, eles estavam em aula”. É possível perceber o alvoroço dos estudantes e a equipe que trabalha na escola tentando conter à situação.

Segundo um dos alunos, a situação da instituição de ensino já tinha sido denunciada à prefeitura do município, mas nada foi feito.

“Já levamos para a prefeitura da cidade, mas eles não fizeram nada. Dizem que a escola já pertence ao estão e ficam jogando a responsabilidade para um e para outro”, comenta o estudante.

Ainda segundo relatos dos estudantes, a escola está em situação precária. “Esse problema ocorre em todas as salas. A escola está em condições precárias. O forro desabar é só mais uma situação que mostra o descaso com a escola. Precisamos ser vistos”, conta um aluno.

Segundo ele, as chuvas dos últimos dias contribuíram para o desabamento. “O forro estava muito pesado e encharcou com as chuvas e, por estar sobrecarregado de sujeira, não resistiu e caiu”, disse.

O G1 tentou contato com a Prefeitura de Amajarí, mas as ligações não foram atendidas.

O que o governo diz

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que uma equipe da Divisão de Estrutura Física da Seed está se deslocando nesta quarta-feira (11), até a localidade para fazer o reparo na parte da estrutura que cedeu.

“Ressaltamos que o prédio onde funciona a escola municipal José Campanha Wanderley, localizada na Vila Trairão, município de Amajari, é de responsabilidade da administração municipal, conforme o código nº 14001098 cadastrado no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Anísio Teixeira”, diz a nota.

A secretaria disse ainda que um processo de convênio está em andamento entre os entes federados para que a Seed absorva a segunda etapa do ensino fundamental e médio na unidade. “Um dos termos deste convênio é que o município compartilhe o espaço da escola municipal José Campanha Wanderley, para que a Seed cadastre a nova escola estadual”, finaliza.

(Jornais Notícias)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.