Mundo

França decreta estado de catástrofe devido as inundações

cheias-na-franca
Redação
Escrito por Redação

A decisão de decretar catástrofe foi tomada em Conselho de ministros e reconhece o estatuto de catástrofe natural em 782 localidades de 16 departamentos, explicou o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, nesta quarta-feira (8). Os processos de outras 215 localidades estão a ser analisados.

Na terça-feira, novas chuvas intensas no norte do país provocaram a subida das águas e novas cheias. Um homem, septuagenário, morreu afogado dentro do seu automóvel. Dezoito departamentos do nordeste foram hoje colocados sob alerta laranja devido à previsão de trovoadas.

Uma avaliação provisória da Associação Francesa de Seguros divulgada na terça-feira estima que o “montante final dos danos seguros” se eleve a entre 900 e 1.400 milhões de euros.

Chuvas intensas provocaram na semana passada inundações por todo o país, especialmente no centro. Quatro pessoas morreram e numerosas perderam todos os bens.

Em Paris, as águas do Sena atingiram no sábado o nível mais alto desde 1982, levando ao encerramento preventivo de vários museus, incluindo o Louvre.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.