Amazonas Entretenimento

Frances de 105 anos bate recorde em bicicleta

O francês Robert Marchand estabeleceu hoje um novo recorde mundial da hora dentro da categoria.
Redação
Escrito por Redação

Um francês de 105 anos estabeleceu, esta quarta-feira, um novo recorde pessoal de velocidade em bicicleta, quando percorreu 22,547 quilômetros numa hora.

O desafio decorreu, por volta das 15 horas desta quarta-feira, no velódromo nacional de Saint-Quentin-en-Yvelines, em Paris, em França.

O francês Robert Marchand estabeleceu hoje um novo recorde mundial da hora dentro da categoria.

A União Internacional de Ciclismo criou a categoria de mais de 105 anos propositadamente para que o atleta Robert Marchand tivesse a oportunidade de estabelecer um recorde.

Em 2014, o ciclista, com 102 anos na altura, superou a marca pessoal com 26,927 quilómetros numa hora, na categoria de mais de 100 anos.

Os segredos de Marchand passam pelo facto de ter praticado desporto durante toda a vida, comer fruta e legumes, não fumar e beber pouco álcool e café.

O facto de ter apenas 1,52 metros de altura e de pesar cerca de 51 quilos impediu-o de realizar o sonho de ser ciclista profissional, mas contribuiu para a longevidade.

Francês de 105 anos bate recorde em corrida de bicicleta.

“O corpo dele é pequeno, mas o coração bombeia tanto sangue por minuto como o de uma pessoa mais alta”, revelou Veronique Billat, psicóloga e professora universitária que segue o ciclista desde que o homem completou 100 anos.

JN

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.