Amazonas Destaques Formal & Informal

“Fritado”, coronel Gilberto Gouvêa está sendo tirado do comando da PM

Coronel Gilberto Gouvêa
Redação
Escrito por Redação

Aumentaram ainda mais os rumores de que o governador José Melo deve trocar nos próximos dias (ou nas próximas horas) o comando geral da Polícia Militar do Amazonas.

As informações partem das próprias fontes palacianas e de dentro dos quartéis da Polícia Militar dando conta que a troca é eminente faltando apenas o governador definir qual o melhor nome a ocupar o cargo de comandante-geral da PM que hoje é ocupado pelo coronel Gilberto Gouvêa.

Há quem diga que o nome já estaria até escolhido e que o agraciado seria o coronel Marcos Frota, tido como homem de confiança e que trabalhou com afinco na reeleição do governador e que hoje está no comando do Policiamento do Interior (CPI).

A gota d’água para o governador decidir pela troca seria a crise criada no sistema de segurança com uma matança geral nas ruas da cidade que começaram após o assassinato do sargento Afonso Camacho, ocorrido na sexta-feira (17) passada.

Mas a insatisfação do Governo não param por ai. Fontes indicam que José Melo não estaria nem um pouco satisfeito com a forma com que Gouvêa vem conduzindo a tropa principalmente tomando medidas duríssimas contra os praças (cabos, soldados e sargentos) e contra as associações que representam esses.

Outras medida que desagradou Melo e a cúpula da Secretaria de Segurança foi a decisão de Gilberto Gouvêa decidir instaurar inquérito para punir policiais que participaram de reunião de servidores do Estado para tratar de questões salariais, promoções e outras situações que dizem respeito a tropa.

Nos bastidores dizem que coronel Gouvêa é um comandante “muito linha dura” enquanto que a cúpula da SSP e o Governo querem um comandante mais “flexível” que seja apaziguador entre a tropa, a população e o governo. A sorte está lançada. É esperar para vê.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

  • Esse comandante é metido a saber tudo poderia resolver os problemas da SEGURANÇA, só sabe persegui do OFICIAL AO PRAÇAS. O Governador tem mesmo e que tirar ele e cúpula, só querem ser certinho, e tem um tal de CRENTE que é Diretor da DAL que é só capa, é um falso moralista que está fazendo coisa errada e quer dar um de honesta. Ate as cobras mudam de pele, então aguarde q a sua mascara vai cair. Torço pela queda da CUPULA da PMAM,´pois só querem vingança, não estão interessado em resolver os problema de segurança mais em encher os bolsos e vinga-se dos desafetos. Colocam Tem Coronel em função que é de TEN por vingança, que sabe muito bem dessa história é o Subcomandante. A cúpula é não tem moral pra julgar e punir ninguém, eles são os piores. Pode crer!!!

error: Ops! não foi dessa vez.