Amazonas Cultura

Frutos do mar, novos sabores no cardápio do Belle Époque

Frutos do Mar, os sabores do Belle Epóque/Foto: Divulgação
Frutos do Mar, os sabores do Belle Epóque/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação
Frutos do Mar, os sabores do Belle Epóque/Foto: Divulgação

                                   Frutos do Mar, os sabores do Belle Époque/Foto: Divulgação

Quando os portugueses se fixaram em Santa Catarina, aproveitaram bem os temperos e toda a experiência com o mar para criar uma culinária única e singular, à base de peixe, camarão, mariscos, lula e ostras. E diretamente de Santa Catarina para Manaus, os clientes do bistrô Belle Époque (shopping Ponta Negra) podem degustar dos mariscos mais frescos, durante toda a semana.
No cardápio da casa tem pratos como o cocote de frutos do mar, com mexilhões e vongoles frescos, lula e camarão à provençal; mexilhão com fritas, feito com vinho branco e tominho; e as famosas ostras frescas servidas com vinagrete.

“Os mariscos saem direto da pescaria das fazendas marinhas em Santa Catarina, na quinta ou sexta de manhã bem cedo, e chegam aqui no final da tarde, bem fresquinhos”, explica o chef Daniel Cabral. E todo esse “tomperro” leva ainda a assinatura do masterchef Erick Jacquin, que assina o cardápio do Belle Époque.

Consultor de carteirinha do bistrô, Jacquin está sempre renovando a carta da casa, inovando e trazendo novidades, como os mariscos para esta nova temporada. No novo cardápio estão delícias como o bolinho de pirarucu seco, risoto de avium com camarão, filé suíno com purê de ervilha e molho roti, filé mignon ao poivre com fricassé de cogumelos, e paleta de cordeiro com abacaxi.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.