Amazonas Cidades

Fucapi realiza 3º Encontro Regional de Engenharia, em Manaus

Faculdade Fucapi realiza Encontro de Engenharia/Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Com o tema ” Enquadramento profissional e busca da excelência na atuação dos engenheiros no Amazonas”, a Faculdade Fucapi realiza, a partir de hoje (11), até o dia 13 de novembro, o 3º Encontro Regional de Engenharia (Encoeng), que ocorrerá nos três turnos, no campus educacional da instituição, na Av. Danilo Areosa, no Distrito Industrial.
O evento é destinado a pesquisadores, docentes, estudantes de graduação, graduação tecnológica e de pós-graduação; Engenheiros nas áreas de: Ambiental, Telecomunicações, Produção, Elétrica, Computação e áreas afins; Demais interessados nas áreas de conhecimento do evento. O objetivo desta edição é analisar o enquadramento profissional na busca da excelência na atuação dos engenheiros no Amazonas.

O coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Software, Rafael Ribeiro, explicou que o Encoeng deste ano reúne minicursos, palestras e exposições nas mais diversas áreas das engenharias. “Este ano temos uma área dedicada a apresentar equipamentos utilizados na indústria e que muitas vezes o engenheiro conhece apenas pelo nome, como a torno, fresa, prensa e injetora plástica”, explicou ele.  O evento é coordenado pelos professores Frederico Pinagé , Carlos Monteiro e Bruno Morales.

Outro ponto interessante, segundo o coordenador, são as palestras programadas para o evento. “Temos desde palestras com grandes fornecedores de Softwares para engenharia como a Autodesk, novidades tecnológicas da Google a palestras com dicas sobre como deve ser um currículo do engenheiro e apontar oportunidades neste momento complexo da economia brasileira”, destacou.

A expectativa é do evento reunir 240 pessoas. Para participar, basta se inscrever na sala B7, no campus da Fucapi, com qualquer coordenador dos cursos de Engenharia. O valor é de R$ 40, com direito a acesso a todas as palestras e a dois minicursos.

As linhas temáticas do evento são: Engenharia de Produção: Lean Manufacturing Formação de excelência e atuação mercadológica do Engenheiro de Computação Perspectivas mercadológicas para atuação do Engenheiro Ambiental e Sanitarista em face de novas políticas ambientais Empreendedorismo para os bioprodutos Amazônicos Sistemas de Comunicação.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.