Amazonas Destaques Saúde

Fundação Hemoam passa por auditoria e tem sua certificação ISO revalidada

FHemoam tem Certificado ISO revalidado/Foto: Alfredo Fernades
Redação
Escrito por Redação

No período de 27 a 29 de maio, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, passou por auditoria, para a revalidação da Certificação ISO 9001:2008, com os setores do Ciclo do Sangue e Análises Clínicas sendo auditados pela empresa certificadora TUV Rheinland, que ao final dos trabalhos renovou a certificação do órgão.
O trabalho de acompanhamento e análise dos processos foram realizados pelo auditor líder, Manuel Belém, e pelo o especialista, Cristiano da Conceição Garcia Viana. Com a renovação, a Fundação Hemoam mantém a sua certificação de qualidade por mais três anos.

Para o diretor-presidente do órgão, Nelson Fraiji, o processo é necessário e de grande importância para o cidadão amazonense “A Certificação de Qualidade ISO 9001:2008 representa uma grande conquista para o Governo do Estado, que garante ao cidadão segurança e qualidade na hora de receber uma bolsa de sangue de um doador anônimo e voluntário, bem como o resultado de um exame para formar diagnóstico.”

A Fundação Hemoam fez grandes investimentos nesses últimos anos para garantir gestão de qualidade dos serviços prestados à sociedade amazonense. O hemocentro tornou-se um órgão de referência junto ao Ministério da Saúde, após a certificação, e hoje responde por todo o abastecimento de sangue do Estado do Amazonas. “Somos responsáveis pela segurança transfusional no Amazonas”, afirma o diretor-técnico da Fundação Hemoam, Rodrigo Leitão.

Segundo o gerente do Setor de Qualidade, Mário Sergio, a importância desse processo para a Fundação Hemoam na questão da ISO foi mais uma vez comprovar que o órgão sempre primou pela qualidade dos seus serviços e, desde o início, sempre buscou fazer o melhor para atender aos pacientes, usuários e colaboradores. “Esse processo da ISO vem desde 2001, e a gente vem galgando os degraus e sempre sendo aprovado. E dessa vez não foi diferente, pois fomos avaliados e conquistamos a revalidação de nossa certificação ISO”.

Para o diretor-presidente da Fundação Hemoam, Nelson Fraiji, a relação de confiança junto aos usuários do sistema foi uma conquista construída com muito trabalho, passo a passo, dia a dia, ao longo de 33 anos de existência do hemocentro. “Precisamos melhorar diariamente nossos processos. Por essas e outras razões, nós sempre estaremos dispostos a nos submeter a uma auditoria”, diz ele.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.