Amazonas Destaques Saúde

FVS-AM reúne secretários municipais para alinhar vacinação contra a Influenza

Médico Bernardino Albuquerque(FVS)/Foto: Arquivo
Redação
Escrito por Redação

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), reúne amanhã, quarta-feira (12), às 08h30, por intermédio de videoconferência, os secretários municipais de saúde e coordenadores do programa de imunização do interior do Amazonas, para alinhar as ações que serão executadas para a Campanha Nacional contra a Influenza, que tem início no próximo dia 30.

A videoconferência será transmitida pelo  Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e contará com a participação do diretor-presidente da FVS-AM, Bernardino Albuquerque, e da Coordenadora Estadual do Programa de Imunização, Izabel Nascimento.

Durante a transmissão, Bernardino Albuquerque irá atualizar os secretários sobre os números de casos de H1N1 notificados no Amazonas e reforçar a importância da mobilização para a campanha, que se estenderá até 20 de maio. “Ao todo o Ministério da Saúde irá disponibilizar 1 milhão de doses, para imunizar aproximadamente 900 mil pessoas no Estado, nos chamados grupos prioritários, formados pelas grávidas; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); crianças a partir de 6 meses a menores de cinco anos; pessoas com mais de 60 anos; trabalhadores da saúde; população privada de liberdade; bem como doentes crônicos”, informou o diretor da FVS.

A Coordenadora Estadual do Programa de Imunização, Izabel Nascimento, explica que o Estado já recebeu os primeiros lotes da vacina que será utilizada na campanha e que o insumo já começou a ser distribuído para os municípios mais distantes da capital. Nesta semana, o Estado deve receber os lotes restantes, que irão abastecer os municípios mais próximos de Manaus. Segundo ela, o Ministério preconiza que os municípios trabalhem para alcançar uma cobertura vacinal de 80% da população estimada para receber a imunização.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.